Topo

Atlético-MG

Ricardo Oliveira brilha no Atlético-MG e é elogiado por Levir: "exemplo"

Ricardo Oliveira comemora gol do Atlético-MG contra a URT - Marcelo Alvarenga/AGIF
Ricardo Oliveira comemora gol do Atlético-MG contra a URT Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2019 04h00

Ricardo Oliveira vive no Atlético-MG o melhor início de temporada de sua carreira. Com nove gols em cinco jogos, o atacante alcança uma média de gols inédita em sua trajetória no futebol.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Danubio (URU)

​​​​O centroavante foi utilizado por Levir Culpi em cinco jogos do Galo na temporada - ele foi titular contra Boa Esporte, Cruzeiro, URT e duas vezes diante do Danubio, do Uruguai. Somente a Raposa não sofreu com o veterano de 38 anos. Todos os demais tiveram suas redes balançadas. Ele foi algoz com pelo menos dois gols diante dos outros adversários.

Na vitória por 3 a 2 sobre os uruguaios, na noite dessa terça-feira (12), o experiente atleta deixou a sua marca em mais duas oportunidades. Ele até cobrou pênalti pela equipe, o que era feito pelo lateral esquerdo Fábio Santos desde o final de 2016.

Ao fim do jogo, Levir Culpi fez a sua análise sobre os jogadores e não deixou de enaltecer o momento de Oliveira como homem-gol da equipe: 

"É muito legal ver esses jogadores brilhando. O Ricardo está num aproveitamento. E ainda o substituí, mostra a capacidade que tem. É exemplo para todos os outros, não deixa nunca de lutar, é um cara que puxa a fila, ainda tem lenha para queimar. Por isso ele está sendo recompensado", comentou.

Antes disso o melhor índice obtido pelo veterano foi em 2009/2010. Na ocasião, ele fez cinco partidas e marcou oito gols, um a menos que atualmente. Ele defendia as cores do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e fez gols contra Al Dhafra, Emirates Club, Baniyas (duas vezes), Al Sharjah (duas vezes) e Al-Nasr (duas vezes).

Atlético-MG