Topo

Atlético-MG

Levir promete chances, mas quer conversa com Alerrandro no Atlético-MG

Alerrandro comemora gol marcado pelo Atlético-MG contra o Tupi - Marcelo Alvarenga/AGIF
Alerrandro comemora gol marcado pelo Atlético-MG contra o Tupi Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2019 04h00

O Atlético-MG anunciou Rafael Papagaio por empréstimo anteontem e vê Ricardo Oliveira em alta na temporada, com nove gols em cinco partidas. Porém, o time tem contado com outro nome para a mesma posição: o jovem Alerrandro.

Com dois gols em quatro jogos, o atacante tem recebido mais chances com Levir Culpi, mas precisará conversar com o treinador e melhorar fisicamente para ter novas oportunidades.

"O Alerrandro, na verdade, tem os números impressionantes. Ele é um dos maiores artilheiros da história das categorias de base. Ele é um ótimo finalizador, mas ele precisa se colocar em uma posição acima da que ele está para brigar por uma vaga no Atlético. Ele precisa de uma condição física ainda melhor. Ele tem carisma, faro de gols", declarou. 

"É um cara que aparece nas jogadas e finaliza. Eu vou observá-lo um pouco mais. Ele tem uns problemas pessoais, mas precisamos conhecê-lo melhor um pouquinho. Os jogadores são números. De repente, ele abre uma porta", acrescentou.

No ano passado, depois de chegar ao elenco profissional, Alerrandro se envolveu em problemas extracampo e voltou para as divisões de base. Após conversa com Marques, o atleta recebeu nova chance no time principal e tem agradado ao atual comandante.

Apesar da boa fase e da promessa de novas oportunidades, a concorrência de Alerrandro promete aumentar. Rafael Papagaio assinou por empréstimo até dezembro de 2019 e deve iniciar os treinamentos com o restante do elenco nos próximos dias.

Atlético-MG