Topo

São Paulo

Zagueiro da base é inscrito pelo São Paulo no Paulistão

Walce, zagueiro do São Paulo, em ação pelo time sub-20 do Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Walce, zagueiro do São Paulo, em ação pelo time sub-20 do Brasil Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 12h18

O São Paulo tem um reforço na lista de inscritos do Campeonato Paulista. O zagueiro Walce, que retornou da seleção brasileira sub-20 na semana passada, ganhou espaço na relação e poderá ser relacionado para os jogos do Tricolor quando necessário.

Ao lado do volante Luan e o meia Igor Gomes, o defensor se apresentou no CT da Barra Funda na segunda-feira da semana passada. Deles, apenas o primeiro seguiu com o elenco profissional. Walce e Igor ganharam dias de folga e a tendência é que sejam reintegrados à equipe principal em breve.

O registro de Walce foi feito na Federação Paulista de Futebol (FPF) no dia 15 de fevereiro. A inscrição do garoto de 20 anos era um desejo inclusive de André Jardine, que foi dispensado do cargo de técnico na última quinta

O elenco que agora é gerido pelo interino Vagner Mancini, mas que terá Cuca como treinador mais para frente, conta com cinco zagueiros além de Walce: os titulares Robert Arboleda e Bruno Alves, o experiente Anderson Martins e os jovens Rodrigo e Lucas Kal.

Entre eles, apenas Kal não disputou nenhuma partida oficial na temporada. Ele só atuou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, na Florida Cup.

São Paulo