Topo

Corinthians

Vitória tripla? Corinthians "desafia" Globo, lota Twitter e vê Cássio herói

Cássio defendeu duas cobranças e foi essencial para a classificação do Corinthians contra o Racing Club - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Cássio defendeu duas cobranças e foi essencial para a classificação do Corinthians contra o Racing Club Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 04h00

O Corinthians viveu uma noite de alta tensão ontem, quando venceu o Racing Club (ARG) por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O destaque só não foi inteiro de Cássio, herói com duas cobranças defendidas, porque a transmissão da classificação na Copa Sul-Americana fez a RedeTV! ultrapassar a Globo por alguns minutos e dominar a web com mais de 50 mil menções no Twitter.

A disputa pela atenção na quarta-feira de futebol começou ainda na semana passada, quando a Globo solicitou o adiantamento de Palmeiras x Ituano pelo Campeonato Paulista para rivalizar com a audiência do Corinthians. Ontem à tarde, a emissora foi além e "ignorou" a partida decisiva na Copa Sul-Americana. Em parte, a estratégia deu certo, com liderança enquanto os jogos de Palmeiras e Corinthians aconteciam simultaneamente. Foi durante os pênaltis, quando o duelo do Palmeiras tinha acabado, que a RedeTV! ultrapassou e bateu 16 pontos em São Paulo, contra 10 da Globo em medição preliminar do Ibope.

O Corinthians chegou a anunciar em seu Twitter que a RedeTV! teria transmissão exclusiva ontem, e a torcida comprou a ideia. A hashtag "#CorinthiansNaRedeTV" cresceu de forma meteórica durante o jogo contra o Racing e atingiu 43 mil comentários.

Cássio já merece estátua no Timão?

A atuação marcante do goleiro ganhou contornos ainda mais épicos pelas circunstâncias. Foi justamente ontem que Cássio alcançou 395 e igualou Gylmar dos Santos Neves no segundo lugar da lista de goleiros que mais jogaram pelo Corinthians. Com oito títulos conquistados e 16 pênaltis já defendidos com a camisa alvinegra, o ídolo está forte na discussão sobre o maior goleiro da história do clube.

Pré-jogo deu "sinais" da classificação

A programação da RedeTV! fez a alegria da galera corintiana antes de a bola rolar. Nas redes sociais, teve piada com a letra de uma música religiosa e até um pastor de nome sugestivo no ar pouco antes da transmissão. Será que Roberto Rivelino foi batizado em homenagem ao craque alvinegro dos Anos 70?
 

Filha de Cássio "acorda" com pênaltis

O último lance da partida em Avellaneda foi uma defesa de Cássio. O goleiro espalmou chute de Solari já nas cobranças alternadas e com isso garantiu a classificação do Corinthians. A mais de 2 mil km do Cilindro de Avellaneda, na casa de Cássio a comemoração foi um tanto quanto sonolenta. A filhinha do camisa 12, Maria Luiza, nem viu o lance porque já era hora de criança estar na cama, né?!

Mulher de Cássio atrasa o sono da filha para assistir pênaltis; veja

UOL Esporte

Sofrimento vira piada após o jogo

Se o coração bateu forte durante as cobranças de pênalti, o nervosismo virou descontração pouco depois. Até o "cavalinho" do Corinthians passou mal com as cobranças.

Urso e mais dois voltam na Sul-Americana; Jadson não joga sábado 

O Corinthians deve contar com três reforços para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Júnior Urso, titular absoluto no time de Fábio Carille, não foi inscrito a tempo na primeira fase, mas tem vaga garantida para a sequência da competição. O meia Régis e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez são mais duas opções. Eles podem entrar nas vagas de Romero, que não renovou contrato, e Léo Santos, emprestado ao Fluminense

Já pelo Campeonato Paulista, o Corinthians segue sem contar com o meia Jadson, que realiza trabalho de reforço muscular. O camisa 10 não enfrenta o São Bento no próximo sábado, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela nona rodada da competição. Ele só deve voltar contra o Santos, no dia 10.

Juca: "Cássio prevaleceu, para variar"

Qual o maior goleiro da história do Corinthians?

Resultado parcial

Total de 32307 votos
48,98%
Marcello Zambrana/AGIF
12,38%
Folhapress
8,24%
Folhapress
30,40%
Montagem de fotos com Fernando Santos/Folhapress e Band/Divulgação

Corinthians