Topo

Fortaleza busca meia e faz consulta ao São Paulo por Nenê

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Bruno Grossi e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

06/03/2019 13h12

Depois de resolver o problema da camisa 9 com a contratação de Wellington Paulista, da Chapecoense, o Fortaleza agora tenta acabar com a carência de outra posição no elenco: a de meia. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube cearense fez recentemente uma consulta por Nenê, jogador que está em baixa no São Paulo.

Por enquanto, a negociação não avançou e tudo que houve até o momento foi uma sondagem por parte do Fortaleza, que tem outros nomes na mira e está de olho no mercado para reforçar um dos pedidos do técnico Rogério Ceni para a sequência da temporada.

O que dificulta a negociação entre Fortaleza e Nenê é o alto salário do meia, que recebe cerca de R$ 180 mil mensais - além das luvas. A ideia do São Paulo é aliviar a folha salarial e não precisar arcar com salários de jogadores que eventualmente sejam emprestados.

Nenê vem sendo reserva do time do São Paulo em 2019. No último domingo, porém, ele entrou no segundo tempo e deu assistência para um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, marcado por Arboleda, pelo Campeonato Paulista.

Fortaleza sofre com criação e conclusão

Se na temporada passada o ataque do Fortaleza brilhou e foi o segundo melhor da Série B com 54 gols em 38 jogos, 2019 vem sendo de dificuldades para o setor ofensivo do time de Rogério Ceni. Até agora, são apenas dez gols em nove jogos disputados. Em quatro deles, o ataque não balançou as redes adversárias.

No último sábado (2), o Fortaleza anunciou a contratação de Wellington Paulista para suprir a ausência de Gustagol, hoje no Corinthians e um dos principais nomes do time tricolor na campanha do título da Série B no ano passado. Com a camisa 9 reforçada, a diretoria do clube cearense agora coloca a posição de meia como prioridade.

Siga o UOL Esporte no