Topo

Neymar celebra 10 anos de profissional: "Ousadia é meu sobrenome. Shhh"

Neymar defende as cores do Paris Saint-Germain - Anne-Christine Poujoulat/AFP
Neymar defende as cores do Paris Saint-Germain Imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/03/2019 06h56

Neymar completou 10 anos como jogador profissional ontem. Na madrugada de hoje, o atacante do Paris Saint-Germain publicou um texto em suas redes sociais para celebrar a data acompanhado de uma foto de sua estreia no time principal do Santos. No post, o atleta fala sobre como superou os erros e manda um recado sobre seu "estilo de jogo".

"Tudo começou nessa foto. Olhar de quem queria realizar seu sonho rápido e de quem sonhava alto. Nesses 10 anos, eu ganhei, eu errei, eu perdi, eu errei, eu tentei, eu errei, me arrependi e principalmente eu aprendi muita coisa. Coloquei muitos 'errei', porque minha vida como atleta foi isso, persistências... Não ter medo de errar e se errar, eu meto a cara novamente... Sou assim na vida e principalmente dentro de campo, desculpa mas é o meu estilo de jogo", escreveu Neymar.

A foto que Neymar utilizou é do jogo entre Santos e Oeste, pelo Campeonato Paulista, no dia 7 de março de 2009. Na ocasião, o atacante entrou no lugar do colombiano Molina aos 14 minutos do segundo tempo.

"Realizei muitas coisas nestes 10 anos, muitas conquistas e vitórias que ficarão marcadas para o resto da minha vida, mas também tive derrotas que vão ficar de aprendizado", acrescentou o craque, que finalizou um texto mandando um recado a todos. 

"Deus, obrigado pelo dom que me destes e pela alegria que eu sinto em jogar futebol... Amo esse objeto que se chama "bola" de uma forma inexplicável. 

Se passaram 10 anos e mesmo assim continuo sonhando e farei o possível e até as vezes o impossível para realizá-los. Ousadia é meu sobrenome. Shhh...", finalizou