Topo

Por que Hernanes pode dar esperança ao SPFC em jogo-chave com Palmeiras

Siga o UOL Esporte no

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/03/2019 04h00

Mesmo já em março, o São Paulo ainda busca um caminho para começar a sorrir em 2019. No embalo da crise pós a eliminação precoce na Libertadores, o Tricolor está cambaleante no Paulistão. Ontem à noite, no Pacaembu, ficou no empate por 1 a 1 com a Ferroviária. Para o clássico com o Palmeiras, que pode definir o rumo do time no estadual, a esperança é Hernanes, que havia previsto estar mais próximo do seu ideal em termos de preparação física no jogo com o arquirrival.

Com um papel de liderança forte no time, o jogador deu um chacoalhão que pode ser útil para a equipe após o empate no Paulista.Como você verá um pouco mais abaixo neste texto, o meia é a aposta dos torcedores de uma vida melhor para o time em 2019.

"Temos de crescer e melhorar", resumiu Hernanes, que foi um dos destaques positivos do São Paulo no segundo tempo com a Ferroviária e marcou o gol no empate deste sábado - o seu tento de número 50 com a camisa Tricolor. "Ainda não está bom. É uma equipe de jogadores muito jovens. Tem que se acostumar ainda com o peso da camisa do São Paulo, estar mais concentrado, saber que aqui no São Paulo temos que jogar para ganhar todos os jogos e dar a vida sempre", completou o Profeta.

Eliminado na Libertadores pelo Talleres, da Argentina, o São Paulo teve uma pré-temporada considerada mais curta, pois já tinha uma decisão de torneio continental logo no início do ano. Por isso, muitos acreditam que o time vai evoluir no decorrer de 2019, como é o caso do goleiro Tiago Volpi:

"Temos de trabalhar para o clássico para tentar a classificação. A cada dia temos de melhorar. Não conseguimos o resultado, mas temos melhorado".

Habilidade de Hernanes empolga

Os torcedores mais criativos já fizeram piadas e memes com Hernanes.

Helinho vira debate da vez

Helinho - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Os tricolores dividiram opinião quando o assunto era Helinho. Parte da torcida saiu em defesa do jovem atacante, de 18 anos, que por escolha do técnico interino Vagner Mancini começou a partida de ontem no banco de reservas. Na visão de outros, ele ainda não mostrou futebol suficiente para ter moral na equipe profissional.

É muito cedo para criticar o jovem Helinho no São Paulo?

Resultado parcial

Total de 3360 votos
79,73%
20,27%

Quem desfalca e quem está pendurado para clássico contra Palmeiras

Vagner Mancini não poderá usar Bruno Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão no clássico de sábado, no Pacaembu. O Tricolor conta com uma lista de quatro jogadores (Hernanes, Reinaldo, Tiago Volpi e Igor Vinicius) pendurados. Para completar, Mancini não deverá contar com Reinaldo (estiramento leve no reto femoral esquerdo), Everton (estiramento na coxa esquerda), Biro Biro (estiramento leve no reto femoral direito) e Rojas (cirurgia no joelho direito).

Por outro lado, é possível que Nene (trauma no joelho esquerdo), Jonatan Gomez (amigdalite) e Liziero (dores no púbis e entorse no tornozelo direito) sejam liberados para retornar.

Blogueiros analisam momento tricolor

Juca Kfouri

"Contra um bom rival, inegável constatar que o Tricolor progrediu, por mais que não tenha alcançado o resultado de que precisava, ainda atrás do Ituano, e com o Palmeiras como próximo adversário, no Pacaembu, no sábado que vem".

Menon

"O São Paulo é um time em reconstrução. Fez tudo errado no ano passado e corre atrás de mudanças. Está começando o trabalho. O que se tem hoje não é o que se terá no Brasileiro. E o que se tem hoje? Um time que lutará para não cair"