Topo

Wanda Nara se tornou empresária, mas caso Maxi-Icardi ainda a persegue

Icardi e Wanda Nara - Emilio Andreoli/Getty Images
Icardi e Wanda Nara Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 04h00

O nome Wanda Nara pode não ser muito conhecido no Brasil, mas sua história se cruza com a de um jogador bastante querido pelo Vasco e um dos astros da Inter de Milão. O grande aparecimento dela na imprensa internacional aconteceu quando trocou Maxi López pelo amigo Mauro Icardi, mas a vida de Wanda possui muito mais coisas. Atuando como empresária do antigo capitão do clube italiano, ela é uma das protagonistas de uma renovação de contrato para lá de tumultuada.

Como em toda a história, há um outro lado. Após toda a confusão com Maxi López e Icardi, Wanda Nara deixou de lado a vida de modelo e se tornou empresária responsável por administrar a carreira do marido em um cenário dominado por homens. Tal fato a fez se autodenominar como uma "revolucionária" no mundo do futebol.

"O futebol é um mundo muito machista, e isto que faço é revolucionário. Existem muito familiares que representam os jogadores, mas o papel da mulher no futebol está mais ligado ao 'fique em casa com as crianças, cozinhe o bife à milanesa e espere calada sem opinar'. Por isso, o que eu faço é revolucionário", disse Wanda em recente entrevista à revista argentina "Gente".

O problema é que a renovação de Icardi se tornou uma novela desde que o jogador publicou uma foto do estádio do Real Madrid em meios às negociações com a Inter. Além disso, Wanda declarou em entrevista que o time teria oferecido o jogador à Juventus. Tal fato fez com que o atleta fosse malvisto na agremiação italiana e perdesse a braçadeira de capitão.

Wanda, que também atua como comentarista em um programa esportivo na Itália, tratou de defender o marido e foi aos microfones. Criticada pela forma como conduz as negociações com a Inter, ela chorou ao falar sobre a renovação conturbada. A empresária, inclusive, relatou ter o carro apedrejado por torcedor da Inter.

O chororô não convenceu as pessoas que estavam chateadas com Icardi e Wanda Nara. Irmã do jogador, Ivana Icardi até tentou apoiar o "maninho", mas acabou discutindo com ele em pleno Twitter e chamou a empresária de víbora.

Wanda Nara, Maxi, Icardi - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
Wanda Nara, Maxi López e Icardi
Imagem: Reprodução / Twitter

Pensa que terminou? No meio dessa história toda, entram as polêmicas infinitas com Maxi López. Wanda e o jogador do Vasco se separaram em 2013, quando ela se apaixonou por Icardi. O encerramento da relação cria dores de cabeça até hoje e estaria afetando a produtividade do argentino no clube brasileiro.

Recentemente, o atleta foi liberado pelo Vasco para ir a Milão, onde participa de uma ação de um processo que corre na Justiça contra Wanda Nara. Ela é acusada pelo ex-marido de publicar em suas redes sociais o número do celular do jogador e seu e-mail pessoal.

Maxi e Wanda têm três filhos. O jogador reclama frequentemente da distância das crianças e acusa a ex-mulher de dificultar os encontros. Esse é outro motivo para o atacante viver em "ponte aérea" entre Brasil e Milão.

O jogador do Vasco também deu sua opinião sobre a renovação novelística e culpou Wanda Nara por todos os problemas que Mauro Icardi sofre na Inter. "Ela possui um tom muito verborrágico para os dirigentes italianos, que se diferem dos argentinos. A linguagem do futebol é diferente e não se aprende de um dia para o outro", disse o atleta à rádio argentina "900AM".

No furacão todo entre vida pessoal e profissional, Wanda Nara ainda cuida dos filhos. São cinco. Valentino, Constantino e Benedicto são frutos de seu casamento com Maxi López. Francesa e Isabella são filhos de Icardi.