Topo

Atlético-MG

Atlético-MG ignora passagem frustrada no Fla e confia em reação de Geuvânio

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2019 12h00

O Atlético-MG tem o plano de recuperar Geuvânio em Belo Horizonte. Contratado em definitivo por uma temporada, o atacante fracassou com as cores do Flamengo entre 2017 e 2018. No entanto, conta com a confiança do departamento de futebol.

O técnico Levir Culpi e o diretor de futebol Marques creem que é possível resgatar o atleta que se destacou pelo Santos em 2014 e 2015. À época, o jogador brilhou atuando pelo lado esquerdo do gramado, com 24 gols em 103 partidas.

O primeiro passo é recuperar a forma física do atacante de 26 anos. Ele tem feito trabalho à parte na Cidade do Galo com o intuito de melhorar a condição. A segunda ideia é dar uma sequência de jogos ao atleta, o que deve acontecer entre o fim de março e o início de abril no Campeonato Mineiro.

A expectativa é que, com estes dois pontos, Geuvânio se recupere no Atlético. "O Geuvânio veio em outro momento, foi uma ótima oportunidade para o Atlético, diga-se de passagem. E uma coisa que faz toda a diferença: ele veio com brilho no olho, com vontade de retomar a sua carreira. A história do clube se confunde com esse tipo de atleta. É um atleta que busca um momento novo, uma chance nova. Nós apostamos muito em seu ótimo desempenho", disse Marques à Rádio 98fm.

Levir Culpi é outro que acredita ser possível recuperar o atleta revelado pelas divisões de base do Santos.

"Observamos bem o atleta. Acho que se encaixa bem no perfil do Atlético. É objetivo, é rápido, tem uma finalização legal, bate bem com a perna esquerda. Bate conscientemente na bola. Tem uma técnica e tem Pedigree. Ele não estourou, aquela coisa toda, mas a qualidade técnica, tática e física ele tem. Por que não encaixou? Por que não pode encaixar no Atlético? Vamos acolher e procurar explorar ao máximo o potencial dele", comentou Levir Culpi.

Em sua passagem pelo Flamengo, Geuvânio disputou 41 jogos em quase dois anos e marcou três gols. Recentemente, o próprio jogador falou sobre o assunto.

"Olha, no futebol, há muitas situações. Cheguei por empréstimo ao Flamengo e muitos jogadores chegaram comprados, com vendas de não sei quantos milhões, muito caros. Como cheguei por empréstimo, ficou difícil jogar. O rodízio não foi a meu favor. Tentei aproveitar as oportunidades que tive lá, fiz dois gols num jogo. No meu ponto de vista, se tivesse mais sequência, tenho certeza que iria voltar à minha forma física ideal e recuperar meu futebol", justificou.

Atlético-MG