Topo

Levir diz que aniversário do Galo aumentou pressão: "preferia a Seleção"

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2019 19h17

O Atlético-MG fez seu dever de casa e venceu o Tupynambás por 3 a 1 neste domingo, carimbando a vaga para a semifinal do estadual. O jogo foi realizado no Mineirão, e a partida ainda contou com várias ações do clube por causa do aniversário da instituição, que comemora 111 anos nesta segunda. Apesar da classificação, o Galo não fez uma partida de encher os olhos, o que fez transparecer alguns dos seus pontos fracos. Em sua entrevista, Levir valorizou o triunfo, citou algumas carências, mas admitiu que as circunstâncias ao redor da equipe aumentaram a pressão.

"Até na conversa, na palestra com os jogadores... era um jogo diferente. O Atlético coloca 47 mil pessoas no estádio, imagina uma decepção aqui? Realmente pesa o emocional. É justamente aí que acontecem as tragédias, quando você pensa que está tudo legal. Eu realmente não me senti muito bem em relação ao jogo, preferia jogar contra a Seleção Brasileira, porque a carga emocional seria outra. Ficou um jogo perigoso", comentou o treinador.

Antes da partida, o torcedor que compareceu ao Mineirão teve a oportunidade de assistir a um show do sambista Dudu Nobre, que se apresentou na esplanada do Mineirão. Dentro do estádio, uma seleção de rappers foi convidada pelo clube e lançou a música 'Contra o Vento', para celebrar os 111 da agremiação. Com quase 50 mil presentes no Mineirão, o clima nas arquibancadas foi de festa praticamente do início ao fim.

Na saída para o intervalo, o capitão Réver já havia antecipado o que Levir falaria mais tarde na entrevista. Apesar da vitória naquele momento, o zagueiro chamou a atenção para um espírito mais acomodado do time, sem tanta pegada e vontade de vencer. Após o jogo, o capitão voltou a falar sobre o assunto.

"A minha maior preocupação era com o nível de concentração da equipe. É o aniversário do clube, jogando contra uma equipe menor, isso faz com que você perca o foco. Minha preocupação era essa. Acho que oscilamos no primeiro tempo, mas conseguimos controlar melhor a ansiedade no segundo tempo. Fizemos o que a gente sabe fazer de melhor. Agora é comemorar o aniversário, a classificação e ir em busca de outra vitória no próximo jogo para nos ajudar a ir para a final", comentou o zagueiro.