Topo

Como funkeiro mirim embala o Flamengo em fase decisiva da temporada

Siga o UOL Esporte no

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2019 04h00

O Flamengo venceu os dois últimos jogos apresentando um futebol convincente. Muitas jogadas criadas e, principalmente, os cinco gols marcados deixaram a impressão de que o time está se encontrando na temporada. E tudo isso embalado pelo carisma de Nego Ney. O funkeiro mirim entrou na rotina do Rubro-negro e virou sinônimo de sorte ao time nos duelos contra Madureira e Fluminense.

Mais que isso. Deixou o time em alta em momento decisivo no ano. Com Nego Ney de trunfo, o Flamengo está pronto para encarar os desafios na Taça Rio, Campeonato Carioca e, claro, a Copa Libertadores da América.

Quem é Nego Ney

"Bigodinho fininho, cabelinho na régua... Tô solteiro.. Nego Ney, Nego Ney". Muito provavelmente você já se deparou com o vídeo de uma criança de cueca no meio da rua conversando com um amigo em Magalhães Bastos, bairro humilde da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem Arthur viralizou e, torcedor do Flamengo, caiu nas graças de Gabigol. O centroavante entrou em contato e o convidou para entrar em campo diante do Madureira. O resto é história.

Vitória na quarta

Nego Ney, então, entrou com Gabigol em campo. Neste momento, somente os mais antenados nos memes nas redes sociais foram os que o reconheceram. O centroavante, porém, estava disposto a fazer o menino ficar conhecido nacionalmente. Após marcar os dois gols sobre o Madureira, o camisa 9 repetiu a dancinha que impulsionou o jovem funkeiro.

Siga o UOL Esporte no

Dia de estrela na quinta

A dancinha de Gabigol foi suficiente para Nego Ney virar assunto em todas as mídias no dia seguinte. Só para ter uma ideia, ele inspirou David Neres em seu trote na seleção, falou com Neymar por telefone e dançou ao lado de Nego do Borel. Para simplificar, o jovem Arthur caiu nas graças dos boleiros e teve seu dia de estrela.

Lançou camisa no sábado

O Flamengo percebeu o sucesso do menino e aproveitou para surfar (e aumentar ainda mais) na onda. Convidado para inaugurar a venda dos novos uniformes do time, Nego Ney novamente roubou a cena. Foi tietado por pessoas de todas as faixas, mas as crianças, claro, eram os mais animados.

Vitória no domingo: pé quente

Quando parecia que Nego Ney estava próximo do fim do seu minuto de fama, a situação cresceu ainda mais. Novamente ele entrou em campo ao lado de Gabigol. O Flamengo marcou três gols. E advinha? Sim. A dancinha do jovem funkeiro esteve em todas as comemorações.

Gabigol vira Nego Ney

Responsável por trazer o jovem Arthur para dentro do Flamengo, Gabigol acabou virando o 'pai' do meme. Tanto que a torcida agora passou a chamar o centroavante de Nego Ney nas redes sociais.

Quem é o principal destaque do Flamengo?

Resultado parcial

Total de 1103 votos
28,29%
Thiago Ribeiro/AGIF
56,48%
Thiago Ribeiro/AGIF
11,60%
Thiago Ribeiro/Agif
3,63%
Thiago Ribeiro/AGIF

Torcida quer Nego Ney nas decisões

1 + 1 = 2. A matemática é simples. Nego Ney esteve em dois jogos do Flamengo e o time venceu nas duas oportunidades. Além disso, Gabigol e Bruno Henrique tiveram grande aproveitamento com o jovem funkeiro por perto. O camisa 9 marcou três vezes e o companheiro duas. A torcida não quer saber de mais nada: Nego Ney precisa estar em todos os jogos do Rubro-negro de agora em diante.