Topo

Futebol


Clube da MLS sonda Borja, mas estafe não crê em saída do Palmeiras

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Borja grita em jogo do Palmeiras contra o Mirassol Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

2019-03-26T13:23:57

26/03/2019 13h23

O Montreal Impact, time canadense que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, fez uma sondagem pelo atacante Miguel Borja, do Palmeiras. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O estafe do jogador, porém, não acredita que ele vá sair do Verdão.

De acordo com pessoas que cuidam da carreira do colombiano, a sondagem do Montreal não passou de uma consulta preliminar, como já aconteceu com outros clubes. O time canadense não formalizou proposta e nenhuma oferta chegou até o Palmeiras.

Contratado em 2017 por R$ 35 milhões, Borja tem alternado altos e baixos desde que chegou ao Palmeiras. Artilheiro da equipe no ano passado, ele vive atualmente fase ruim, com gols perdidos, e tem sua titularidade questionada por parte da torcida.

O Palmeiras tem mantido que estaria disposto a negociar o colombiano caso uma oferta atrativa chegasse à sua mesa. Borja foi comprado com dinheiro da Crefisa, com quem o Palmeiras tem hoje uma dívida de mais de R$ 120 milhões por investimentos feitos em contratações.

Atualmente, os principais concorrentes de Borja no ataque do Palmeiras são Deyverson e Arthur Cabral. O clube alviverde monitora ainda a situação de Alexandre Pato, que recentemente se desvinculou do futebol chinês, está sem clube e interessa ao São Paulo.

Mais Futebol