Topo

Corinthians

Corinthians pega Ceará para se classificar "sem drama" pela 1ª vez em 2019

Vagner Love vence disputa individual com Pedrinho e é titular contra o Ceará em um esquema com três atacantes - XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vagner Love vence disputa individual com Pedrinho e é titular contra o Ceará em um esquema com três atacantes Imagem: XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 04h00

Embalado na temporada, o Corinthians sobe ao gramado da Arena, às 21h30 (de Brasília) de hoje, tentando não sofrer contra o Ceará. Com vantagem de dois gols na terceira fase da Copa do Brasil, o Timão busca uma classificação com as emoções controladas, algo que ainda não aconteceu nos quatro mata-matas jogados em 2019.

Após vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença em casa que ainda assim avança à fase seguinte. Uma derrota por dois gols leva tudo aos pênaltis - não há critério de gol qualificado fora de casa. A princípio trata-se de um mata-mata com pouco drama, o que é inédito no ano: todas as disputas eliminatórias até aqui tiveram muita emoção - contra Ferroviário-CE, Avenida-RS, Racing (ARG) e Ferroviária-SP.

Na própria Copa do Brasil as duas fases jogadas neste ano foram com tons dramáticos. A classificação contra o Ferroviário-CE, na estreia, saiu de um empate por 2 a 2 no qual o Corinthians esteve atrás do placar duas vezes. Em seguida, o Avenida-RS chegou a abrir dois gols de vantagem dentro da Arena antes de o Alvinegro conseguir virar e se salvar da eliminação. Desta vez a situação se mostra um pouco mais sob controle após a vantagem conquistada em Fortaleza.

Para não dar margem ao azar, Fábio Carille deve escalar o que tem de melhor contra o Ceará, ainda que tenha outra decisão na segunda-feira (8) contra o Santos, no Campeonato Paulista. O Corinthians só não tem força máxima porque Marllon deve herdar a vaga do lesionado Manoel, desfalque após deslocar o ombro duas vezes na vitória sobre o Santos, no domingo (31). De resto, time titular de Cássio a Gustagol.

No banco de reservas, outra novidade: o reforço Bruno Méndez foi relacionado pela primeira vez por Carille e desta forma pode estrear com a camisa alvinegra. O uruguaio ocupa a quarta vaga entre os zagueiros, justamente por causa do desfalque de Manoel.

"Temos vantagem boa, mas não dá para relaxar", avisa Ralf

Jogo Aberto

Retrospecto

Corinthians e Ceará já se enfrentaram 20 vezes na história, com ampla vantagem corintiana: são dez vitórias, oito empates e apenas duas derrotas sofridas pelo time do Parque São Jorge no confronto. Antes deste duelo pela Copa do Brasil, os times haviam disputado um único mata-mata, na Copa Conmebol de 1995, na qual o Timão avançou nos pênaltis após dois empates.

Ficha Técnica

Corinthians x Ceará

Data: 3 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Vagner Love e Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho, Ricardinho e Felipe Baxola; Leandro Carvalho e Ricardo Bueno (Roger). Técnico: Lisca.

Corinthians