Topo

Corinthians

Love já briga contra rótulo de "jogador de 2º tempo" no Corinthians

Arthur Sandes, Flávio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2019 16h00

O atacante Vagner Love foi um dos piores atletas do Corinthians em campo na derrota para o Ceará por 1 a 0, ontem, em Itaquera, em duelo que classificou o Alvinegro para a quarta fase da Copa do Brasil - por conta da vitória por 3 a 1 no jogo de ida.

Após o jogo, o camisa 9 foi avisado em entrevista coletiva que torcedores nas redes sociais já o consideram "jogador de segundo tempo". Love não aceitou o rótulo e fez uma confissão para explicar as atuações apagadas nos últimos jogos.

Love acredita que a nova função dentro de campo em seu retorno ao Corinthians dificulta o seu desempenho no setor ofensivo. O atacante de 34 anos atua do lado direito do ataque e é obrigado a marcar o lateral adversário, função que o veterano pouco fez em sua carreira.

"Eu não vejo dessa forma (joga melhor quando entra nos jogos), tem alguns lances e aspectos técnicos que eu posso melhorar e, às vezes, isso de voltar e marcar o lateral, eu estou me adaptando. Tenho que ter esse compromisso e chegar ao ataque, às vezes eu tenho dificuldade, mas venho melhorando e venho fazendo o que o Carille pede", afirmou Love.

"Às vezes quando você tem que voltar muito para marcar lateral, você tem que ter esse compromisso de voltar e marcar e às vezes tem o contra-ataque e a gente tem que chegar a frente. Às vezes tenho dificuldade nisso, mas vou me adaptando e as coisas vão acontecendo e tendência é só melhorar", completou.

Apesar das atuações sem brilho, Vagner Love está "bancado" pelo técnico Fábio Carille na equipe titular. O camisa 9 deve iniciar o clássico contra o Santos na próxima segunda-feira, no Pacaembu, válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista.

"O Carille vem sempre conversando comigo e o Pedrinho, que ele precisa de um jogador que entre com o Gustavo dentro da área, por eu ser um jogador de área fica mais fácil para mim. Já o Pedrinho é mais jogador de beirada e criação", concluiu.

Corinthians