Topo

Botafogo

Leo Valência, do Botafogo, tem ligação com máfia, diz investigação chilena

Valência (d) tem ligação com integrantes de facção criminosa de Santiago: "Amigos locais", diz ele -
Valência (d) tem ligação com integrantes de facção criminosa de Santiago: "Amigos locais", diz ele

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2019 14h12

Leo Valência, meia do Botafogo, mantém amizade com mafiosos membros dos "Los Risas", facção criminosa em Santiago por sequestros, assassinatos e tráfico de drogas. Pelo menos é o que diz a reportagem da Televisón Nacional de Chile (TVN), que exibiu no programa "Informe Especial" uma matéria cheia de detalhes sobre o assunto.

Procurado pela reportagem da TVN, Valência não negou a proximidade com alguns dos integrantes. Segundo o apoiador, trata-se de uma longa amizade. "São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto, não vou falar nada", limitou-se a dizer o chileno.

Segundo a matéria, no entanto, Valência teria crescido na mesma comunidade de alguns desses criminosos e cultivaram a amizade desde então. A investigação policial, que durou 15 meses, traz várias imagens do jogador com os traficantes.

Desde encontros no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, na época em que era atleta do Palestino (2016), até abril de 2018, quando, já pelo Botafogo, o meia viajou ao Chile para enfrentar o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. Dois dos criminosos, inclusive, não só foram ao jogo prestigiar Valência como utilizaram camisas do Alvinegro, presente recebido do atleta.

val - Reprodução - Reprodução
Dois integrantes de facção criminosa "Los Risas" ganharam camisa do Botafogo de presente de Valência
Imagem: Reprodução

Valência está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e, inclusive, deve voltar ao time para a partida desta quinta-feira, quando o Botafogo visitará o Juventude, em Caxias do Sul, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Alvinegro só empatou por 1 a 1. Em caso de novo empate, a vaga será definida nas penalidades. Quem vencer, fica com a classificação.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, a sigla da Televisión Nacional de Chile é TVN, e não TCN. A informação foi corrigida.

Botafogo