Topo

"É como pagar ingresso para um show", diz Dani Alves sobre ver Neymar jogar

Daniel Alves e Neymar participam da festa de fim de temporada do PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Daniel Alves e Neymar participam da festa de fim de temporada do PSG Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/04/2019 15h58

O lateral-direito Daniel Alves afirmou que assistir as atuações do atacante Neymar é como pagar ingresso para um show. Em participação no programa Team Duga, da emissora francesa RMC Sport, o lateral falou sobre a situação do camisa 10 da seleção brasileira no Paris Saint-Germain, a eliminação da equipe na Liga dos Campeões e o potencial de Kylian Mbappé.

"É como pagar uma entrada para assistir um show. Eu pago para ver os melhores, se eu tenho Neymar ou Messi na minha equipe, eu lhes dou a bola. Se eu a perco, corremos, recuperamos e devolvemos a bola a eles. É assim que jogávamos no Barcelona com Messi. Neymar não tem que mudar a sua forma de jogar", afirmou Daniel Alves.

O PSG foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester United, mesmo após vencer os 'Red Devils' no jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0. Na opinião de Daniel Alves, faltou à equipe o pensamento de que eles estavam indo para uma "guerra".

"Foi muito desagradável (a eliminação). O United é um clube histórico e você tem que ter cuidado, porque a história sempre estará contra você. Nós precisamos criar a nossa própria história. Senti que nos faltou este pequeno detalhe: nos conscientizar que estávamos indo para uma guerra", disse.

Daniel Alves também fez questão de comentar a evolução de Kylian Mbappé, francês de 20 anos que está liderando o PSG nesta reta final de temporada. Na opinião do lateral, o jovem ainda não descobriu o seu nível e tem potencial para ir muito mais longe.

"Ele (Mbappé) não percebeu o seu nível, ele pode ir muito mais longe, se ele entender o seu nível. Ele será capaz de melhorar", concluiu.

A equipe da capital francesa volta a campo no próximo domingo (14), pelo Campeonato Francês, contra o Lille, no estádio Pierre-Mauroy, às 16h (horário de Brasília).