Topo

Atlético-MG

Oferta do Atlético-MG seduz, e Nunes negocia com Petraglia antes de decidir

Tiago Nunes, técnico do Athletico, tem proposta para assumir o comando do Atlético-MG - Gabriel Machado/AGIF
Tiago Nunes, técnico do Athletico, tem proposta para assumir o comando do Atlético-MG Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

12/04/2019 15h37

Tiago Nunes gostou da proposta apresentada pelo Atlético-MG para que ele substitua Levir Culpi. O treinador, contudo, quer se reunir com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, para decidir o futuro.

Ao lado de seu empresário, Luiz Paulo Chignall, o técnico se reunirá com o dirigente no fim da tarde de hoje para conversar sobre a oferta feita por Rui Costa, novo diretor de futebol do Galo.

A ideia dos mineiros é pagar o dobro do que o comandante recebe na Arena da Baixada, onde ele fatura cerca de R$ 120 mil mensais. O pacote do treinador, incluindo os assistentes, custaria aproximadamente R$ 400 mil por mês aos cofres do time mineiro, mesmo montante gasto apenas com os vencimentos de Levir Culpi, demitido na manhã de ontem.

Tiago Nunes se animou com dois pontos na proposta feita pelo clube de Belo Horizonte. Além da possibilidade de faturar mais na capital mineira, ele terá um vínculo maior que o atual. Hoje, o seu contrato com o Athletico se encerra em dezembro de 2019. Na Cidade do Galo, ele assinaria até o fim de 2020, quando se encerra o mandato de Sérgio Sette Câmara e o compromisso de Rui Costa, novo diretor-executivo de futebol.

Por outro lado, Tiago Nunes está disposto a escutar o que Mario Celso Petraglia pretende fazer para a sua manutenção no CT do Caju. Se o dirigente estiver disposto a valorizá-lo e apresentar um projeto com maior duração, ele ficará em Curitiba.

A situação sobre o futuro do treinador será conhecido na tarde de hoje, após a conversa com o cartola do Athletico.

Julio Gomes: Levir parece estar cansado do futebol

Band Sports

Atlético-MG