Topo

Corinthians

Andrés muda discurso e aponta São Paulo como favorito: "É a realidade"

Presidente corintiano via confronto "nivelado" no meio da semana, mas mudou de ideia ontem - GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Presidente corintiano via confronto "nivelado" no meio da semana, mas mudou de ideia ontem Imagem: GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 04h00

Para Andrés Sanchez, o favorito na final do Campeonato Paulista que começa amanhã é o São Paulo. O presidente do Corinthians mudou de opinião em dois dias e, após falar em "times muito nivelados" na última quarta-feira, ontem jogou a responsabilidade para cima do rival.

"Pelos três últimos jogos que fizemos e os três últimos que o São Paulo fez, o São Paulo é o favorito", opinou Andrés Sanchez na entrevista coletiva que deu ontem, no CT Joaquim Grava. "Temos que jogar muita bola para conseguir ganhar do São Paulo, pelo que vi nos últimos jogos. Infelizmente é a realidade, não adianta tapar o sol com a peneira", afirmou o presidente alvinegro.

É um discurso bem diferente do adotado na quarta-feira (10), quando Andrés Sanchez esteve presente a uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) justamente para definir ajustes das finais. Em entrevista coletiva ao lado de presidente tricolor Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o corintiano viu jogo igual.

"Não tem [favorito]. Corinthians e São Paulo estão muito nivelados, tanto no Morumbi quanto na Arena serão jogos iguais. Se tivesse favorito eu falaria", declarou na ocasião. Se o presidente se contradisse nas palavras, a lógica pelo menos parece ser a mesma. "Temos que ter consciência para jogar bem melhor [do que contra o Santos, na semifinal] e fazer jogos de igual para igual. Senão, o São Paulo vai ser campeão", alertou Andrés no meio da semana.

São Paulo e Corinthians são esperados no gramado do Morumbi às 16 horas (de Brasília) de amanhã para a primeira final do Campeonato Paulista. O jogo de volta está marcado para o mesmo horário, no domingo seguinte (21). Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai aos pênaltis.

Ficha Técnica

São Paulo x Corinthians

Data: 14 de abril de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi); em São Paulo-SP
Competição: Campeonato Paulista, jogo de ida da final
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho
VAR: Marcio Henrique de Gois

São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton. Técnico: Cuca.

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Ramiro; Jadson (Sornoza); Clayson e Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

Veja a íntegra da entrevista de ontem de Andrés Sanchez:

Corinthians