Topo

Como estão os 4 "encostados" do Palmeiras que ainda não jogaram em 2019

Guerra é um dos quatro atletas do elenco profissional que ainda não jogaram em 2019 - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Guerra é um dos quatro atletas do elenco profissional que ainda não jogaram em 2019 Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Danilo Lavieri e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 04h00

Com a temporada já na metade de abril, o Palmeiras tem quatro jogadores do elenco profissional que ainda não entraram em campo em 2019 - sem contar Willian, que, lesionado só tem previsão de volta no segundo semestre. O lateral Fabiano, o zagueiro Juninho, o volante Matheus Fernandes e o meia Guerra são os nomes que por enquanto não receberam nenhuma chance do técnico Luiz Felipe Scolari.

O Palmeiras tem 33 atletas em seu time principal, mas no início do ano Felipão havia dito que pretendia trabalhar com um número menor que esse, de no máximo 30 jogadores. Eliminado do Campeonato Paulista, o Verdão tem agora duas semanas sem jogos para reequilibrar a equipe fisicamente e definir possíveis mudanças no elenco.

Confira a situação de cada um dos "encostados":

Fabiano

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O lateral direito, autor do gol do título brasileiro de 2016 não tem perspectiva de receber oportunidades de Felipão e está bem atrás na preferência do treinador, atrás de Mayke, Marcos Rocha e até de Jean. O Internacional, clube para o qual Fabiano foi emprestado no ano passado, tentou ficar com ele em 2019, mas o Palmeiras não liberou novo empréstimo. Com isso, ele segue treinando normalmente com o grupo, mas sem ser inscrito em nenhum campeonato. O contrato com o Verdão vai até o fim de 2021.

Juninho

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Outro que foi emprestado no ano passado e voltou, mas não tem recebido oportunidades. Depois de uma passagem irregular no Atlético-MG, Juninho retornou ao Palmeiras com a promessa de que seria observado de perto por Felipão, que vê no fato de o zagueiro ser canhoto um diferencial no elenco. Só foi inscrito na segunda fase do Campeonato Paulista, mas não entrou em campo nenhuma vez e agora espera uma chance no Brasileiro. O contrato com o alviverde vai até abril de 2022.

Matheus Fernandes

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Contratado junto ao Botafogo por cerca de R$ 15 milhões, o volante de 20 anos é o único dos seis reforços para a temporada que ainda não estreou. Ficou fora da lista do Campeonato Paulista, fato que foi lamentado publicamente por Felipão pelo limite de 26 atletas, mas ganhou vaga entre os 30 inscritos da Libertadores e ainda aguarda uma chance de jogar. Visto como um atleta promissor, tem a confiança da diretoria. O contrato vai até 2023.

Guerra

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O meia venezuelano recebeu algumas oportunidades de Felipão em 2018, mas não caiu nas graças do treinador e foi outro a ficar fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista. Está inscrito na Libertadores, mas também não jogou. Foi mais um que recebeu propostas de empréstimo no começo da temporada, mas o Palmeiras só topou negociá-lo em definitivo. Os problemas físicos também têm atrapalhado: mesmo sem entrar em campo, o camisa 18 vem tratando uma lesão muscular. Tem contrato até o final deste ano.