Topo

São Paulo

SPFC tem 3º jogo seguido sem gol e faz torcida "rezar" por volta de Pablo

Siga o UOL Esporte no

Arthur Sandes e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

2019-04-15T04:00:00

15/04/2019 04h00

O São Paulo foi empurrado pela torcida, pressionou o Corinthians, criou oportunidades de gol... mas não conseguiu balançar a rede pelo terceiro jogo seguido e viu o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, ontem, no Morumbi, terminar empatado por 0 a 0. As melhores chances pararam em Cássio ou na falta de pontaria dos atacantes, o que já faz a torcida tricolor "rezar" por uma volta de Pablo para a finalíssima do próximo domingo.

Artilheiro do time no campeonato, com quatro gols, Pablo levou uma pancada na panturrilha no jogo de ida da semifinal contra o Palmeiras, desde então tem sido um desfalque importante. Contra o Corinthians, por exemplo, Cuca testou três opções diferentes para a função de camisa 9: começou com Gonzalo Carneiro, trocou para Everton Felipe e terminou com Nenê. Mas nenhum correspondeu, e os dois últimos ainda perderam gols diante de Cássio.

"Estamos achando alternativas para o time jogar", disse Cuca. "Não é o ideal ficar três jogos sem gol, mas é natural na formação da equipe. Não adianta sair igual louco e tomar o 1 a 0, porque a exposição fica ainda maior. Falta o ajuste para a parte final, e para isso ainda requer um tempo maior".

Nas redes sociais, Pablo foi a ausência mais sentida pelo torcedor ao lado da de Liziero, que não jogou por um problema na coxa:

O Pablo faria?

Nenê perdeu essa chance:

E Everton Felipe desperdiçou essa:

Volta de Hernanes anima o São Paulo

Apesar dos gols perdidos, um ponto positivo do jogo de ida da final foi o retorno de Hernanes. Recuperado de lesão na coxa, o camisa 15 entrou no intervalo no lugar do inoperante Carneiro e teve boa atuação, chamando o jogo, distribuindo passes e exigindo boa defesa de Cássio com um chute forte de fora da área.

"Sabemos que muitos vão questionar que o Hernanes não entrou", falou Cuca. "Ele ficou parado quatro semanas e treinou três dias. 45 minutos seria o limite de ele atuar, e nós corremos esse risco".

Para o jogo de volta, Hernanes tem chances de sair jogando. Nesse caso, Cuca pode desmontar o ataque com "velocidade por todos os lados" que ele elogiou após a partida, com Everton Felipe, Antony, Everton e Igor Gomes. Em troca, ganharia a experiência e a qualidade do ídolo são-paulino.

Fala, torcedor!

Quem deve sair do time para a entrada de Hernanes na decisão?

Resultado parcial

Total de 1018 votos
52,95%
37,72%
4,03%
1,28%
1,77%
0,39%
1,87%
Total de 1018 votos