Topo

Vasco

Vasco aguarda Valdívia e encaminha "pacotão" do Bangu após derrota para Fla

Alexandre Lops/Inter
Valdívia chega ao Vasco pelo Internacional após empréstimos para Atlético-MG, São Paulo e Al Ittihad, da Arábia Saudita Imagem: Alexandre Lops/Inter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-04-15T15:16:33

15/04/2019 15h16

Ainda tentando curar a ressaca da derrota por 2 a 0 para o rival Flamengo ontem, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o departamento de futebol do Vasco virou o foco momentaneamente em busca de reforços para o decorrer da temporada. Acertado com o Internacional pelo empréstimo de Valdívia, o clube aguarda a apresentação do meia para esta semana em São Januário e também encaminhou as contratações de dois destaques do Bangu, semifinalista do Estadual: o volante Marcos Júnior e o atacante Jairinho. As informações foram dadas inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmadas pelo UOL Esporte.

Marcos Júnior, de 23 anos, tem sua situação mais adiantada e, se for aprovado nos exames médicos, assina contrato. O jogador ficou marcado por ter sido carrasco do Vasco ao ter feito o gol da vitória do Bangu por 2 a 1 no confronto entre as equipes ainda na fase de grupos da Taça Rio.

No caso de Jairinho, de 28 anos, o Cruzmaltino ainda negocia com o empresário do atleta o tempo de contrato.

Já Valdívia ficará emprestado ao Vasco até o fim da temporada com o clube carioca arcando com seu salário de maneira integral.

Jordi vai para o CSA

Em contrapartida, o Vasco emprestou o goleiro Jordi para o CSA. Ele é aguardado no clube alagoano ainda hoje.

Jordi já havia sido emprestado pelo Cruzmaltino ano passado para o Tractor Club, do Irã.

O técnico Alberto Valentim conta em seu plantel para o gol atualmente com Fernando Miguel, Gabriel Félix e João Pedro, estes dois últimos revelados nas categorias de base.