Topo

Corinthians

Corinthians freta voo para Chapecó e tenta voltar o quanto antes para final

No aeroporto, ontem, jogadores do Corinthians se preparavam para viagem a Chapecó-SC - Reprodução/Twitter
No aeroporto, ontem, jogadores do Corinthians se preparavam para viagem a Chapecó-SC Imagem: Reprodução/Twitter

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

16/04/2019 12h00

A viagem a Chapecó-SC em meio à final do Campeonato Paulista obriga o Corinthians a tomar providências logísticas nesta semana. A equipe já está na cidade catarinense desde ontem à noite, joga amanhã contra a Chapecoense pela Copa do Brasil e volta em voo fretado logo após a partida, no intuito de diminuir o desgaste nos dias anteriores à decisão estadual.

O Corinthians fretou voo direto para evitar muita espera nos aeroportos e principalmente fugir das escalas. Também pretende voltar à cidade de São Paulo poucas horas após o apito final na Arena Condá, para que os jogadores descansem na manhã de quinta-feira (18) e estejam prontos para o treino do período da tarde, no mesmo dia, no CT Joaquim Grava.

O Corinthians considera que cada hora na viagem é valiosa, visto que o time disputa três jogos decisivos no período de oito dias. A preocupação com a condição dos atletas é tamanha que Fábio Carille tem tudo para poupar alguns titulares contra a Chapecoense.

Chapecó é conhecidamente um destino difícil de alcançar por conta da neblina, que não raramente fecha o aeroporto da cidade e desta forma obriga os clubes a incluir um trecho de ônibus no deslocamento. Mas tal problema é mais comum no segundo semestre do ano, portanto não chega a ser uma preocupação para o Timão nesta semana.

Chapecoense e Corinthians entram em campo na Arena Condá às 21h30 (de Brasília) de amanhã, no confronto de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A volta acontece no mesmo horário, na quarta-feira que vem (24), mas antes disso o Alvinegro decide o título paulista contra o São Paulo no domingo (21).

Relembre a classificação do Corinthians em Chapecó na Copa do Brasil 2018:

Band Esportes

Corinthians