Topo

Barcelona quer contratar Richarlison para 'complementar' Suárez, diz jornal

Richarlison comemora gol marcado com a camisa do Everton - Oli Scarff/AFP
Richarlison comemora gol marcado com a camisa do Everton Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2019 13h06

O Barcelona estaria considerando a contratação do atacante Richarlison, atualmente no Everton. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', o brasileiro chegaria à equipe como um 'complemento' para Luis Suárez, que já afirmou dificuldades para atuar em todos os jogos da temporada.

A equipe azul e grená tentou a contratação de um camisa 9 para ser o reserva do uruguaio, mas não obteve sucesso na janela de transferência do fim do ano passado. Quem chegou ao clube foi Kevin Prince Boateng, meio-campista de origem, mas que foi testado como referência no ataque e não obteve sucesso - foram quatro partidas e nenhum gol.

A versatilidade de Richarlison é um fator que anima o clube catalão, já que o ex-Fluminense pode jogar como centro avante e pelos lados do campo.
A publicação do jornal afirma que o brasileiro é um dos principais objetivos do Barcelona, mas ressalta que não será uma contratação fácil.

Além do Everton ter desembolsado 45 milhões de libras (cerca de R$ 222,9 milhões na cotação da época), Richarlison não tem passaporte europeu e ocuparia uma vaga de jogador extracomunitário, número já excedente no elenco do Barcelona.

Nesta temporada, o jogador de 21 anos fez 32 partidas pelo Campeonato Inglês e marcou doze gols.