Topo

Internacional

Sobis ataca Federação após vice do Inter: "Queriam o Grêmio campeão"

Rafael Sobis disparou contra a Federação Gaúcha de Futebol após a final do Estadual - Ricardo Duarte/Inter
Rafael Sobis disparou contra a Federação Gaúcha de Futebol após a final do Estadual Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2019 11h00

Rafael Sobis mostrou todo seu descontentamento com a derrota do Inter para o Grêmio nos pênaltis na final do Campeonato Gaúcho. E o principal alvo foi a Federação Gaúcha de Futebol, que segundo ele "queria o Grêmio campeão".

"Vocês viram o jogo, já foi assim no Beira-Rio (arbitragem). Teve problemas entre o Inter e a Federação no campeonato. E como eu falei, ainda conseguimos levar pro último momento, contra tudo e contra todos. Mas hoje ficou nítido, sem tirar o mérito do rival, que eles (Federação) estavam querendo muito que o Grêmio fosse campeão. Queriam o Grêmio campeão", disse o atacante que entrou nos minutos finais e converteu um dos pênaltis na disputa.

O Internacional teve alguns problemas, de fato, com a Federação Gaúcha de Futebol ao longo do Estadual. Pediu e não levou a troca de data de um jogo. Viu Nico López ter suspensão corrigida em um segundo julgamento e, em protesto, escalou reservas no Gre-Nal da primeira fase. Entre outras reclamações, principalmente sobre arbitragem.

Na noite de hoje, o empate em 0 a 0 que levou a decisão para as cobranças de pênalti mostrou mais um capítulo da desavença. No segundo tempo, o árbitro Jean Pierre Lima, atendendo chamado do VAR, marcou pênalti de Guilherme Parede em Cortez. Irritados, D'Alessandro e o técnico Odair Hellmann acabaram reclamando muito e foram expulsos.

"Só faltou um juiz imparcial. O pênalti que ele deu é brincadeira. Isso desde o começo do campeonato já estava assim. Contra tudo e contra todos ainda levamos para os pênaltis. Não temos o que falar contra a imagem. Mas deixa eles comemorarem, paciência, vamos seguir nossa caminhada que temos muitas coisas boas pela frente neste ano", completou.

O Internacional volta a trabalhar na sexta-feira e terá pela frente na próxima semana o complemento da fase de grupos da Libertadores. O primeiro duelo será com Alianza Lima, no Peru. O Colorado já está classificado para a fase de mata-mata da competição continental.

Internacional