Topo

Alvo do Santos, Ortiz renova com Red Bull. Inter libera e mantém percentual

Léo Ortiz renova contrato até o fim do ano que vem com o Red Bull e jogará Série B - Marcello Zambrana/Divulgação
Léo Ortiz renova contrato até o fim do ano que vem com o Red Bull e jogará Série B Imagem: Marcello Zambrana/Divulgação

Eder Traskini, Emanuel Colombari e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos, São Paulo e Porto Alegre

23/04/2019 14h33

Léo Ortiz está renovando seu contrato com Red Bull, que jogará a Série B após parceria com Bragantino. O vínculo deixa de ser empréstimo cedido pelo Inter e passa a definitivo até o fim de 2020. E para a liberação, o clube gaúcho rescinde com o jogador e mantém um percentual dos direitos econômicos dele, tornando-se parceiro em uma negociação futura.

"Ele fica conosco, estamos assinando até o fim do ano que vem e viramos parceiros do Inter nesta operação. Estamos muito contentes, foi um jogador importante, que participou da votação dos melhores do Paulista, como Aderllan, Osman... Conseguir ter atenção destes jogadores para assinar com Bragantino nos deixou muito contentes e nos dá um nível de confiança muito bom", disse o CEO do clube paulista, Thiago Scuro.

A conduta repete uma série de ações do Inter neste sentido. Jogadores com contrato no fim são liberados em troca da manutenção de percentual sobre a venda futura. Tal medida já rendeu boas quantias financeiras ao clube vermelho. Um dos detalhes pendentes é o percentual a ser mantido pelo Colorado. A tendência é que a divisão seja em partes iguais, 50% para cada clube.

O acordo ainda não está assinado, mas já é tratado como definido pela direção do Red Bull Bragantino.

Ortiz, de 23 anos, foi um dos destaques do Campeonato Paulista e tinha ligação ao Colorado até o fim deste ano. Conforme informou o UOL Esporte, ele esteve entre os monitorados pelo Santos, que poderia firmar oferta no futuro.

Ainda segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, uma oferta financeiramente interessante persuadiu o jogador a permanecer no clube.

O Internacional não tinha nos planos o retorno de Ortiz, que deveria ser vendido ou novamente emprestado caso não tivesse fechado esta negociação. O clube está perto de confirmar a contratação do zagueiro Adryelson, do Sport.