Topo

Corinthians

Como Corinthians virou o "time impossível de secar" em 2019

Desempenho do Corinthians no ano não é dos melhores, mas resultados têm feito Carille sorrir em 2019 - PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Desempenho do Corinthians no ano não é dos melhores, mas resultados têm feito Carille sorrir em 2019 Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 18h00

A temporada do Corinthians tem deixado torcedores rivais muito irritados. Parece impossível torcer contra o time de Fábio Carille porque, aconteça o que for, no final o Alvinegro sempre tem conseguido alcançar seus objetivos em 2019. Não à toa foi campeão paulista e segue vivo tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana.

Pênaltis contra Ferroviária-SP e Santos, título conquistado nos últimos minutos contra o São Paulo? Nem precisa dizer que o Paulistão foi muito suado para o Corinthians. Mas o sofrimento do torcedor vem de antes, desde janeiro, a começar pelo frustrante empate na estreia contra o São Caetano, passando por derrotas para Guarani, Red Bull e Novorizontino e muita dificuldade para enfrentar times pequenos. Ainda assim tudo terminou no 30º estadual.

Na Copa do Brasil, então, o suador tem sido ainda maior. Ferroviário-CE, Avenida-RS e Ceará deram um sufoco enorme, cada um à sua maneira, mas no final o Corinthians passou. Contra a Chapecoense, o Alvinegro precisou virar um placar adverso em mata-matas pela primeira vez em 2019 e lidou com a desvantagem com enorme maturidade - venceu por 2 a 0 jogando muito bem.

Até aqui o ano do Corinthians tem um título estadual, três disputas de pênaltis vencidas e sobrevida nos mata-matas. O desempenho ficou aquém do esperado muitas vezes, mas o resultado tem aparecido com bom ou mau futebol. É por isso que tem torcedor rival espumando de raiva, frustrado porque o destino parece sempre dar um empurrãozinho ao Timão.

Embalado, o Alvinegro agora concentra atenções no Campeonato Brasileiro, no qual estreia às 16 horas (de Brasília) deste domingo (28). Quem sabe o jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, não seja o pontapé inicial de mais uma campanha em que tudo conspire a favor do Corinthians.

Confira algumas reações à classificação de ontem:

Corinthians