Como Corinthians virou o "time impossível de secar" em 2019

A temporada do Corinthians tem deixado torcedores rivais muito irritados. Parece impossível torcer contra o time de Fábio Carille porque, aconteça o que for, no final o Alvinegro sempre tem conseguido alcançar seus objetivos em 2019. Não à toa foi campeão paulista e segue vivo tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana.
Pênaltis contra Ferroviária-SP e Santos, título conquistado nos últimos minutos contra o São Paulo? Nem precisa dizer que o Paulistão foi muito suado para o Corinthians. Mas o sofrimento do torcedor vem de antes, desde janeiro, a começar pelo frustrante empate na estreia contra o São Caetano, passando por derrotas para Guarani, Red Bull e Novorizontino e muita dificuldade para enfrentar times pequenos. Ainda assim tudo terminou no 30º estadual.
Na Copa do Brasil, então, o suador tem sido ainda maior. Ferroviário-CE, Avenida-RS e Ceará deram um sufoco enorme, cada um à sua maneira, mas no final o Corinthians passou. Contra a Chapecoense, o Alvinegro precisou virar um placar adverso em mata-matas pela primeira vez em 2019 e lidou com a desvantagem com enorme maturidade - venceu por 2 a 0 jogando muito bem.
Até aqui o ano do Corinthians tem um título estadual, três disputas de pênaltis vencidas e sobrevida nos mata-matas. O desempenho ficou aquém do esperado muitas vezes, mas o resultado tem aparecido com bom ou mau futebol. É por isso que tem torcedor rival espumando de raiva, frustrado porque o destino parece sempre dar um empurrãozinho ao Timão.
Embalado, o Alvinegro agora concentra atenções no Campeonato Brasileiro, no qual estreia às 16 horas (de Brasília) deste domingo (28). Quem sabe o jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, não seja o pontapé inicial de mais uma campanha em que tudo conspire a favor do Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.