Topo

Athletico

Libertadores ou Brasileiro? Técnico do Athletico diz não haver prioridade

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

29/04/2019 11h27

Ao contrário de clubes que tendem a priorizar a Copa Libertadores, o Athletico Paranaense prefere pensar jogo a jogo. Depois de mandar a campo um time titular e vencer o Vasco por 4 a 1 na estreia do Brasileiro, ontem, o técnico Tiago Nunes fez uma análise sobre as competições que disputa e disse que o decorrer da temporada ditará qual será a estratégia da equipe.

"A gente não tem certeza de qual competição priorizar. Temos um carinho grande pela Libertadores. Mas, assim como aconteceu ano passado, não sabíamos que a Sul-Americana seria uma prioridade. Estávamos mal no Brasileiro, as coisas foram acontecendo e privilegiamos na parte final. Então, é importante somar pontos e tratar os jogos da melhor maneira. O decorrer da temporada vai nos dizer o que temos que priorizar", disse o treinador.

Apesar da goleada na Arena da Baixada, Tiago Nunes evitou colocar o Athletico como um dos favoritos ao título.

"No ano passado foi decidido nas últimas rodadas, não tem como fazer um panorama. Também estreamos com goleada na última temporada, criou-se uma grande expectativa e acabamos encontrando dificuldades. Agora teremos dois jogos complicados fora de casa, temos que estar com os pés no chão e contar com o grupo. Se isso acontecer, vamos terminar em alto nível, assim como já foi no ano passado", acrescentou.

O Athletico agora faz na quarta-feira, na Arena Castelão, contra o Fortaleza, sua estreia como visitante no Campeonato Brasileiro. Chance para melhorar o retrospecto que, no ano passado, não foi dos mais animadores - com apenas duas vitórias em 19 partidas.

"Temos que melhorar a nossa condição como visitante. Matematicamente foi o que nos faltou ano passado para ter uma campanha melhor no Brasileiro. Eu tenho confiança que vamos fazer uma boa campanha em casa. Os adversários estarão preparados para nos enfrentar aqui, mas temos que manter a seriedade", completou.

Siga o UOL Esporte no

Athletico