Topo

Grêmio cede empate ao Avaí no final e segue sem vencer no Brasileiro

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2019 21h09

O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Hoje (1), com time misto, o clube gaúcho até saiu na frente, mas cedeu empate ao Avaí na reta final do jogo em Florianópolis. A atuação da equipe gremista não foi boa e no final, sucumbiu à pressão dos mandantes. Placar final: 1 a 1.

Rômulo fez o gol do Grêmio, no primeiro tempo, e Michel marcou contra.

A equipe de Renato havia perdido para o Santos, por 2 a 1, na estreia. O Avaí, por sua vez, também não ganhou ainda. Na primeira rodada, o time de Geninho levou 2 a 1 do Atlético-MG.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fluminense e o Avaí visita o Bahia. As duas partidas acontecem no domingo (5), às 19h (horário de Brasília).

Grêmio preserva mais gente e muda ataque

Kannemann, Maicon e Alisson já estavam fora, todos ficaram em Porto Alegre pelo desgaste físico, mas a lista de preservações do Grêmio aumentou. Jean Pyerre, Everton e André também acabaram sacados da equipe que iniciou o jogo. O reflexo foi um time cheio de qualidade técnica, mas nenhum entrosamento. E pouquíssima criatividade.

Avaí se inspira em Santos e escala três zagueiros

Geninho tem no currículo equipes que se consagraram usando três zagueiros, mas diante do Grêmio a opção por uma defesa mais recheada permite ilação direta com a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Santos atuou com trio à frente do gol e amarrou a equipe de Renato Gaúcho.

Escanteio salva primeiro tempo monótono

A etapa inicial do duelo não teve nenhuma chance de gol com bola rolando. O Avaí se fechou, o Grêmio não conseguiu sequer ficar próximo da área adversário e a partida se arrastou por longos 44 minutos. Foi quando Walter Montoya cobrou escanteio com qualidade, Rômulo subiu sozinho para cabecear com força e abriu o placar. A bola parada quebrou a monotonia do jogo.

Avaí pressiona no final e é premiado

A postura defensiva foi deixada de lado na reta final do duelo. Atrás do placar, o Avaí passou a pressionar com uma série de escanteios e levantamentos para área. A insistência foi premiada. Betão ganhou dividida de Everton na lateral, serviu João Paulo e ele cruzou. Michel tentou desviar para fora, mas acabou fazendo contra.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 GRÊMIO

Data e hora: 01/05/2019 (quarta-feira), às 19h15min (horário de Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Kunde, Marquinhos Silva, Betão (AVA); Rômulo, Leonardo, Geromel (GRE)
Gols: Rômulo, aos 44 minutos do primeiro tempo (GRE); Michel, aos 39 minutos do segundo tempo (CONTRA)

AVAÍ: Vladimir; Kunde (Luan Pereira), Marquinhos Silva e Betão; Alex Silva, Paulinho, Pedro Castro, Matheus Barbosa (André Moritiz) e João Paulo; Brizuela (Jones) e Getúlio
Técnico: Geninho

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Luan (Thaciano) e Diego Tardelli (André); Felipe Vizeu (Everton)
Técnico: Renato Gaúcho