Topo

Fortaleza bate o Athletico e consegue a primeira vitória no Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

01/05/2019 23h22

O Fortaleza venceu o Athletico-PR por 2 a 1, hoje, na Arena Castelão, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida equilibrada, o time da casa abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com um golaço de Edinho. Ainda na primeira etapa, a equipe paranaense empatou. Wellington Paulista entrou no segundo tempo para garantir a vitória para o tricolor cearense.

Com isso, o Fortaleza conseguiu a primeira vitória na competição nacional. Na primeira rodada, o Fortaleza perdeu por 4 a 0 do Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Athletico-PR estreou o Brasileiro com vitória diante do Vasco por 4 a 1.

Fortaleza abre o placar

Marcinho disparou pela esquerda, passou por Thiago Heleno e, na meia lua, tocou para Edinho. De primeira, o atacante do Fortaleza bateu de chapa e mandou a bola na gaveta para abrir o placar na Arena Castelão, logo no primeiro minuto do jogo.

Athletico-PR empata a partida

O Athletico não se abateu com a desvantagem. Após cobrança de escanteio de Nikão, Léo Pereira subiu mais que a zaga adversária e, de cabeça, empatou a partida aos 21 minutos. O goleiro Felipe Alves só observou a bola entrar.

O segundo gol do Fortaleza

Com arrancada de Osvaldo pela esquerda, ele passa pela marcação de Jonathan e cruza para Wellington Paulista, ampliar o placar no segundo tempo. O atacante havia entrado há apenas três minutos no lugar de Kieza.

Quem foi bem: Edinho

O atacante marcou o primeiro gol da partida, que foi um dos mais marcantes até o momento no Brasileiro. Ele ainda teve oportunidade ampliar o placar em outros lances do jogo

Quem foi mal: Rony

A jogada que originou o segundo gol do Fortaleza começou com uma falha de marcação de Rony, que foi decisiva para o resultado do jogo.

Reclamações de Rogério Ceni

No primeiro tempo, o técnico do Fortaleza reclamou muito à beira do campo. No gol do Athletico, pediu para que o lance fosse verificado na disputa de espaço de Carlinhos e Léo Pereira, mas o juiz mandou seguir após análise do VAR. Ele também chamou a atenção de seus jogadores pelas jogadas laterais.

82 gols no Brasileiro

Wellington Paulista entrou na metade do segundo tempo e marcou o seu primeiro gol pelo Fortaleza. Com isso, ele chegou aos 82 gols pelo Brasileiro em sua carreira.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 1 Athletico-PR
Data: 1º de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Competição: Campeonato Brasileiro, segunda rodada
Público: 20.578
Renda: R$128.583,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Rodrigo Figueiredo Corrêa.

Cartões amarelos: Léo Pereira, Jonathan e Thiago Heleno (Athletico); Edinho e Araruna (Fortaleza)
Gols: Edinho ao primeiro minuto do primeiro tempo (Fortaleza), Léo Pereira aos 21 minutos também do primeiro tempo (Athletico) e Wellington Paulista aos 30 minutos do segundo tempo (Fortaleza).

Fortaleza: Felipe Alves; Felipe Araruna, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Gabriel Dias, Paulo Roberto e Edinho; Junior Santos (Osvaldo), Kieza (Wellington Paulista) e Marcinho (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.
Athletico: Santos; Jonathan (Braian Romero), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Marcelo Cirino); Nikão (Vitinho), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, Wellington Paulista não é o quinto maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro. o erro foi corrigido.
Diferente do informado anteriormente, o placar do jogo foi Fortaleza 2 x 1 Athletico-PR, e não Fortaleza 1 x 0 Athletico-PR. O erro foi corrigido.