Topo

Vasco

Atlético-MG vence o Vasco no fim com golaço de Chará pelo Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2019 23h23

Com um linda jogada individual do colombiano Chará aos 44 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 1 - os outros gols foram marcados por Elias, para o time mineiro, e Maxi Lopez, para o Cruzmaltino - e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Os cariocas, por sua vez, seguem sem nenhum ponto na competição.

No próximo sábado (4), o Vasco enfrenta o Corinthians, em Manaus (AM), e o Atlético-MG visita o Ceará, em Fortaleza (CE).

Fim da escrita

O resultado pôs fim à escrita que o Atlético-MG tinha em São Januário de nunca ter vencido o Vasco, na casa cruzmaltina, na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Eram seis vitórias vascaínas e quatro empates de 2003 para cá.

Primeiro tempo sonolento

A etapa inicial foi bem ruim para quem acompanhou a partida. Tanto Vasco quanto Atlético-MG tinham dificuldades de ultrapassar a intermediária adversária e, com isso, não se criavam oportunidades de gol. Alguns lances de pouca técnica também foram exibidos.

Chance única

A primeira e única chance clara de gol no primeiro tempo foi acontecer aos 27 minutos, quando Yan Sasse pegou um rebote na intermediária e tentou surpreender Vitor com um chute de cobertura. O goleiro do Atlético-MG precisou se esticar todo para defender.

O pior - Luan se mostra disperso

O atacante Luan não conseguiu corresponder as expectativas no Atlético-MG. Disperso, desperdiçou contra-ataques e acabou sendo substituído no intervalo por Maicon Bolt após se lesionar.

O melhor - Yan Sasse é o desafogo da equipe

Aposta de Valadares no setor de criação, Yan Sasse foi bem, criando bons contra-ataques em velocidade e distribuindo bem o jogo.

Alexander sai mal e Elias faz golaço no rebote

O Atlético-MG se tornou mais ofensivo no segundo tempo. Aos 13, Fábio Santos levantou bola na área, o jovem goleiro Alexander saiu mal espanando e a bola sobrou para Elias. O experiente volante soltou uma bomba e a bola foi morrer no fundo da rede no canto esquerdo. Golaço!

Maxi desencanta e empata

O Vasco chegou ao empate cinco minutos depois, quando Pikachu chutou, a bola desviou na zaga e sobrou livre para Maxi Lopez, com categoria, chutar no canto esquerdo de Vitor. O argentino não marcava há quase dois meses ou oito jogos.

Jogo ganha emoção no segundo tempo

Depois dos gols de Elias e Maxi Lopez, o jogo ganhou em emoção e teve mais oportunidades. Os lances acabaram despertando as torcidas em São Januário.

Chará faz golaço e dá a vitória

Aos 44 minutos do segundo tempo, quando o Atlético-MG era pressionado pelo Vasco, o colombiano Chará fez linda jogada individual, driblou Valdívia e colocou a bola onde a coruja dorme, dando a vitória ao Galo por 2 a 1.

Vasco estreia nova camisa preta

O Vasco estreou sua nova camisa preta no jogo de hoje. O principal detalhe fica na gola em estilo "retrô".

Moedas alusivas ao jogo

O Vasco comercializou em São Januário uma moeda alusiva ao duelo de hoje contra o Atlético-MG. Ela saía ao preço de R$ 15:

Torcida do Galo marca presença no Rio

Aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador, torcedores do Atlético-MG marcaram presença nas praias do Rio de Janeiro desde cedo:

VASCO 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Elias, aos 13 minutos do segundo tempo (ATL); Maxi Lopez, aos 20 minutos do segundo tempo (VAS); Chará, aos 44 minutos do primeiro tempo (ATL)

Vasco
Alexander, Claudio Winck, Werley, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos (Andrey), Lucas Mineiro, Yan Sasse, Yago Pikachu (Rossi) e Marrony (Valdívia); Maxi Lopez
Técnico: Marcos Valadares (interino)

Atlético-MG
Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Jair), Elias, Geuvânio (Nathan), Chará e Luan (Maicon); Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana (interino)

Vasco