Topo

Brasileirão - 2019

Em reencontro com Ceni, São Paulo vence Fortaleza com gol de Hernanes

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2019 20h53

O São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0, hoje, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Hernanes aos 31 minutos do segundo tempo. A partida marcou o primeiro encontro de Rogério Ceni com o tricolor paulista desde que o ex-goleiro deixou o clube em julho de 2017. Ceni foi goleiro do São Paulo por 25 anos e três meses, além de técnico da equipe profissional por oito meses.

O goleiro recebeu homenagens dos dois lados, pois também já virou ídolo do Fortaleza após os títulos da Série B de 2018 e do Campeonato Cearense deste ano.

Com a vitória, o São Paulo soma dez pontos, na terceira colocação. O tricolor paulista tem o mesmo número de pontos de Palmeiras e Santos, primeiro e segundo colocado, respectivamente, mas perde no saldo de gols para os rivais paulistas.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Bahia, domingo, no Morumbi. Já o Fortaleza, 16º colocado, com três pontos, pega a Chapecoense fora de casa. Antes disso, na quinta-feira, os cearenses visitam o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil.

Ceni - Stephan Eilert/AGIF - Stephan Eilert/AGIF
Imagem: Stephan Eilert/AGIF

O melhor: Hudson brilha com assistência e versatilidade

O volante Hudson foi o melhor jogador da partida. Além de mostrar eficiência na marcação, o volante brilhou com assistência para o gol de Hernanes, que garantiu a vitória do tricolor paulista. Além disso, ele "quebrou o galho" na lateral em alguns momentos após Hernanes entrar na vaga de Igor Vinicius no segundo tempo.

O pior: Vitor Bueno erra tudo

O meia Vitor Bueno, que entrou no lugar de Liziero, lesionado, no segundo tempo, conseguiu errar tudo durante os minutos em que ficou em campo na Arena Castelão. Ele não conseguiu armar os contra-ataques e errou muitos passes.

Torcida do Fortaleza faz mosaico para homenagear Ceni

A torcida do Fortaleza fez uma grande festa no primeiro encontro de seu treinador, Rogério Ceni, com o seu ex-clube, o São Paulo. Eles fizeram mosaico com a imagem do técnico e outro escrito "gratidão". A torcida do São Paulo também abriu seu tradicional bandeirão em homenagem ao ídolo.

Hernanes faz gol com bela assistência de Hudson

Hernanes fez o gol da vitória do São Paulo aos 31 minutos do segundo tempo após bela assistência de Hudson. O volante recebeu a bola, invadiu a área pelo lado direito e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Além disso, o meia quase fez gol olímpico e outro em finalização de fora da área.

Cuca melhora São Paulo com entrada de Hernanes

Cuca melhorou e muito o São Paulo na volta do intervalo com a entrada de Hernanes no lugar de Igor Vinicius. Em uma substituição, o treinador resolveu dois problemas: a armação de jogadas do time, que não existiu na primeira etapa, e a marcação em Marcinho, melhor jogador do Fortaleza no primeiro tempo e que venceu a maioria dos duelos contra o lateral sacado. Na segunda etapa, Hudson e Tchê Tchê fizeram a função.

Marcinho x Volpi

volpi - Stephan Eilert/AGIF - Stephan Eilert/AGIF
Imagem: Stephan Eilert/AGIF

O atacante Marcinho, do Fortaleza, travou duelo contra o goleiro Tiago Volpi. Somente no primeiro tempo, Volpi foi obrigado a fazer duas boas defesas. A primeira foi a melhor delas. Marcinho saiu na "cara" do gol, livre, e finalizou rasteiro, mas Volpi desviou de raspão, o suficiente para evitar o gol.

Cuca aposta em três volantes e deixa time recuado

O técnico Cuca apostou em Hudson, Tchê Tchê e Liziero para jogar com o meio campo reforçado no Castelão. O tricolor paulista teve uma postura mais defensiva no primeiro tempo e, por isso, o Fortaleza pressionou mais e criou as melhores chances de gol. Na segunda etapa, o treinador corrigiu o erro e deixou o time mais ofensivo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: Domingo, 12 de maio de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
Público total: 42.955
Renda: R$ 949.447,00

Gol: Hernanes aos 31 minutos do segundo tempo (São Paulo)

Cartões amarelos: Bruno Alves e Tchê Tchê (São Paulo (SP); Felipe e Marcinho (Fortaleza)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Romarinho (Junior Santros), Marcinho (Dodô) e Kieza (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Hernanes), Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero (Vitor Bueno) e Antony, Toró e Everton (Igor Gomes). Técnico: Cuca.