Topo

Vasco

Caso Sidão: Luxemburgo parabeniza Globo por pedido de desculpas ao goleiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2019 11h26

Novo técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo gravou um vídeo dando sua análise sobre o episódio envolvendo o goleiro Sidão, que ironicamente foi eleito pelos internautas o craque do jogo contra o Santos e ganhou um troféu da TV Globo mesmo tendo falhado na derrota por 3 a 0 do Cruzmaltino. O treinador classificou o ocorrido como "lamentável", mas parabenizou a emissora pelo pedido de desculpas em seus canais de divulgação.

"Lamentável o ocorrido ontem com o profissional Sidão, mas a atitude do comentarista Casagrande, do Luis Roberto narrador, da Rede Globo no Fantástico, reconhecendo nacionalmente, pedindo desculpas... Achei que foi um momento importante", disse o técnico no início da gravação, detalhando os motivos pelo qual achou importante esse reconhecimento:

"É um momento importante nesse relacionamento entre nós, pessoas públicas, seres humanos que lidamos com a mídia...A mídia social hoje é muito forte. Temos que ter muito cuidado, porque é perigoso, complicado de você falar alguma coisa e, de repente, ter uma repercussão muito forte como teve e o ser humano sair prejudicado. Foi uma oportunidade rara de dar os parabéns à Rede Globo, às pessoas envolvidas".

Leia também

Sidão recebeu apoio de clubes e de uma série de personalidades do futebol e de outras áreas de atuação.

Vanderlei Luxemburgo inicia hoje seu trabalho no Vasco e encontra a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro e com a defesa mais vazada da competição.

Vasco