Topo

Vasco

Jogadores, rivais, celebridades e blogueiros do UOL saem em defesa de Sidão

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2019 04h00

A entrega do troféu de "craque do jogo" feita pela TV Globo ontem (13) ao goleiro Sidão, do Vasco, gerou polêmica. Com uma atuação ruim, principalmente com o erro na saída de bola em lance que acabou no primeiro gol do Santos na derrota por 3 a 0, ele foi eleito por 90% dos internautas como o destaque da partida, algo que soou como ironia.

A repórter Julia Guimarães, exercendo a ordem profissional de maneira constrangida, entregou um troféu a Sidão ainda na saída de campo, e o goleiro ficou visivelmente incomodado.

Em seu Twitter, a jornalista disse estar com a consciência tranquila:

Narrador da transmissão de Santos x Vasco, Luis Roberto também pediu desculpas ao goleiro cruzmaltino replicando a notícia em que o Grupo Globo anunciava a mudança das regras na premiação e fazia mea-culpa pelo ocorrido:

"Reflexão! Lições que ficam! Sidão, nossas desculpas!", postou em seu Instagram.

No vestiário, o goleiro - que fez apenas seu segundo jogo pelo Vasco - foi consolado pelos companheiros e demonstrou bastante abatimento. No fim da noite, vários jogadores cruzmaltinos postaram em suas redes sociais a seguinte frase:

"Nós, jogadores do Vasco, estamos arrasados pelo jogo de hoje e sabemos que é um resultado horrível, mas o que fizeram com nosso companheiro de clube é inaceitável. Sidão é um ser humano e profissional exemplar e repudiamos qualquer gesto de humilhação. Estamos com você, Sidão".

Leia também

O Vasco também se manifestou por meio de nota oficial classificando a situação como uma "exposição constrangedora". O clube também fez elogios ao comentarista Walter Casagrande, um dos primeiros funcionários da TV Globo a criticar a ação da emissão.

A contratação de Sidão já havia gerado grande reprovação em diversas enquetes realizadas por vascaínos na Internet após o jogador chegar em baixa por empréstimo do Goiás.

Neymar também se incomoda

O craque Neymar, do PSG e da seleção brasileira, também se manifestou sobre o episódio e o classificou como "muito triste".

"Muito triste ver essas coisas. Faz parte ter um dia ruim, mas nem por isso pode fazer essas coisas. Você é grande, craque, acredite em quem acreditou em você no começo: sua família e seus amigos de verdade!", postou em seu Instagram.

Nas redes sociais, o profissional foi abraçado pela comunidade do futebol e por personalidades de outras áreas, que reprovaram a ação da emissora.

Confira algumas das postagens:

Blogueiros do UOL também condenam ação da Globo

Os blogueiros do UOL Esporte Mauro César Pereira e Rodrigo Mattos também condenaram a ação da TV Globo no episódio com Sidão. Mauro fez a ressalva de que não o considera goleiro de clube grande, mas cobrou atitudes da emissora, já que não foi a primeira vez que a ironia agiu nas enquetes. Já Mattos criticou também para quem votou ironicamente.

Vasco