Topo

Após deixar Ceará, atacante Roger é oficializado pela Ponte Preta

Esta será a quinta passagem de Roger pela Ponte Preta - Leonardo Soares/UOL
Esta será a quinta passagem de Roger pela Ponte Preta Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2019 17h44

A Ponte Preta anunciou na tarde de hoje a contratação do atacante Roger. O jogador de 34 anos tinha contrato até o fim do ano com o Ceará, mas rescindiu ontem e chega amanhã à Campinas para assinar vínculo com a Macaca.

Esta será a quinta passagem de Roger pela Ponte Preta. "Todos sabem o quanto amo a Ponte e é este sentimento que me faz voltar. Quero dar alegria ao torcedor mais uma vez, ajudar meus colegas de equipe a levar o time para a elite do futebol nacional e, quem sabe, levantar a taça de campeão brasileiro da Série B", afirmou o atacante.

Nas quatro passagens, Roger soma 36 gols com a camisa da Ponte Preta. Na primeira fase, de 2003 a 2005, foram 41 jogos e oito gols. Na segunda, em 2007, foram apenas quatro jogos e um gol anotado. Já em 2012 o camisa 9 fez 16 gols nas 44 partidas em que atuou. E, na passagem mais recente, em 2016, foram 11 gols em 30 jogos.

Roger perdeu ainda mais espaço no Ceará depois da saída do técnico Lisca. Com Enderson Moreira, o atacante não foi titular em nenhum jogo. Foram quatro pelo Campeonato Brasileiro, sendo que entrou em dois e sequer saiu do banco de reservas em outros dois.

Apesar dos cinco gols na temporada 2019, Roger também não vinha agradando a torcida alvinegra. O jogador era um dos mais contestados quando o time não ia bem.

Aos 34 anos, Roger ainda acumula passagens por Corinthians, Botafogo, Internacional, Bahia e Chapecoense, entre outros.