Topo

São Paulo

São Paulo a acerta renovação de contrato do zagueiro Morato

Morato, zagueiro do São Paulo - Igor Amorim/saopaulofc.net
Morato, zagueiro do São Paulo Imagem: Igor Amorim/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

18/05/2019 14h49

O São Paulo acertou a renovação do contrato de uma das promessas das categorias de base. Ainda não profissionalizado oficialmente, o zagueiro Morato assinou a ampliação do vínculo até 2023, o antigo terminava em outubro de 2022.

Nesta semana, o jogador passou a treinar com o time principal do Tricolor paulista. O jovem, de 17 anos, já era observado por Cuca desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior e havia chamado a atenção positivamente. O treinador convidou o garoto para integrar o elenco em alguns treinamentos, para poder acompanhar melhor o desenvolvimento do jogador.

"É um grande passo na minha vida. Lutei por isso todos os dias, fazendo um grande trabalho na base e estou muito feliz por esse reconhecimento. Agora entro na fase mais importante da minha carreira, tenho que dar sequência com muito empenho e dedicação para que eu consiga alcançar todos os objetivos do clube", disse Morato.

Cuca está empolgado com os planos do São Paulo de dar espaço aos jovens. A ideia era observar Morato entre os profissionais ainda na semana passada, mas o zagueiro passou por período de atividades com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary e não pôde disputar jogo-treino no CT da Barra Funda.

Morato, na verdade, se chama Felipe Rodrigues da Silva. O apelido é uma homenagem à cidade onde cresceu, Francisco Morato, na Grande São Paulo. A trajetória do zagueiro no esporte começou ainda aos 9 anos, quando chegou a fazer um teste para jogar futsal no Palmeiras. Depois, aos 11, conseguiu ser selecionado para o futebol de campo da Portuguesa.

São Paulo