Topo

Sara Carbonero anuncia tratamento contra tumor maligno nos ovários

Mulher de Iker Casillas informa já ter passado por cirurgia, mas diz: "tenho pela frente uns meses de luta enquanto faço o tratamento correspondente" - Claudio Villa/Getty Images
Mulher de Iker Casillas informa já ter passado por cirurgia, mas diz: 'tenho pela frente uns meses de luta enquanto faço o tratamento correspondente' Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 16h48

Sara Carbonero, mulher do goleiro Iker Casillas, anunciou hoje que está se tratando de um câncer nos ovários. Em post no Instagram, a jornalista espanhola afirmou que foi operada pelos médicos após a descoberta de um tumor maligno; agora, está em tratamento.

A informação de Sara Carbonero vem a público apenas 20 dias após o infarto sofrido por Casillas em um treino do Porto. O caso foi citado na publicação da mulher do goleiro, que ainda não sabe se voltará a jogar profissionalmente.

"Quando ainda não nos tínhamos recuperado de um susto, a vida voltou a nos surpreender. Desta vez, chegou a mim essa palavra de seis letras que me custa escrever. Há uns dias em uma consulta, os médicos viram em mim um tumor maligno nos ovários e já fui operada. Tudo correu muito bem - felizmente descobrimos muito a tempo, mas ainda tenho pela frente uns meses de luta enquanto faço o tratamento correspondente", escreveu ela.

Em seu texto, a jornalista demonstrou otimismo com o tratamento e pediu "compreensão" à imprensa diante do momento.

"Estou tranquila e com a confiança de que tudo vai correr bem. Sei que o caminho será duro, mas também que terá um final feliz. Conto com o apoio de minha família, amigos e com uma grande equipe médica. Aproveito para pedir aos meus companheiros jornalistas o respeito e a compreensão com que sempre me trataram, especialmente nestes momentos tão difíceis e delicados para mim e para a minha família", completou.

A publicação de Sara Carbonero nas redes sociais - inclusive a referência à imprensa - antecipou a publicação da revista espanhola Semana. A edição que vai às bancas amanhã traz uma foto dela com destaque na capa e a referência ao "novo susto" vivido por ela. "Com Iker ainda convalescente, a jornalista teve que se submeter a uma intervenção na clínica Ruber", destaca a revista, sem referência ao tumor.