Topo

Inter desafia ponto fraco da campanha embalado por vitórias em casa

Inter perdeu para Chapecoense e Palmeiras (foto) jogando fora de casa no Brasileirão 2019 - Ricardo Duarte/Inter
Inter perdeu para Chapecoense e Palmeiras (foto) jogando fora de casa no Brasileirão 2019 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2019 07h24

A campanha do Internacional tem um calcanhar de Aquiles: os jogos fora de casa. Com 100% no estádio Beira-Rio neste início de Campeonato Brasileiro, o Colorado não somou um ponto sequer na condição de visitante. Hoje (26), às 16h (de Brasília), contra o Santos, a Vila Belmiro é o local onde o ponto fraco da trajetória será testado.

E o time está embalado. São três vitórias seguidas, mas todas sob seus domínios. O time gaúcho bateu CSA e Cruzeiro, pelo Brasileirão, e Paysandu pela Copa do Brasil.

"Se a gente quiser brigar pelo título, temos que vencer fora. Ano passado, depois de um começo difícil que tivemos, fizemos uma boa campanha também fora. E isso nos fez brigar até um certo momento pelo campeonato. O Beira-Rio é muito forte, sempre foi. Mas realmente temos que ganhar fora de casa, principalmente no Brasileiro. No ano passado, no primeiro turno tivemos quatro ou cinco fora de casa, subimos na tabela, e no segundo turno não conseguimos. Então, temos que tentar manter um padrão fora de casa. Não é sempre que vamos conseguir, mas são essas vitórias que fazem a diferença", disse o vice de futebol Roberto Melo.

A campanha precisa ser equalizada. Até agora o Colorado venceu todas em casa, mas perdeu todas fora, algo que ainda pesa negativamente no posicionamento na classificação.

"Realmente é uma falha que temos apresentado. Precisamos pontuar também fora de casa, aprender a jogar fora de casa, para conseguir crescer ainda mais na tabela. Não conseguimos nenhum ponto e temos que melhorar, até acho que merecemos, contra Chapecoense, o Palmeiras, talvez dois empates. Mas certamente é algo que precisamos dar atenção", concordou D'Alessandro.

O jogo contra o Santos servirá para testar a nova postura da equipe. Depois de priorizar a defesa, ainda como reflexo do modelo adotado no ano passado, o técnico Odair Hellmann está empenhado em mudar a cara do time do Inter, dar mais ofensividade e explorar as fraquezas dos adversários.

"É muito importante se impor em casa, temos trabalhado para construir essas oportunidades. Estamos dentro da nossa ideia de jogo variar bem e ter resultado. Agora temos que manter isso fora de casa", completou Odair.

O Internacional não terá D'Alessandro neste compromisso. Poupado pelo desgaste excessivo, o gringo deve dar lugar a Rafael Sobis ou até mesmo a Martín Sarrafiore.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Data e hora: 26/05/2019 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Lucas Veríssimo), Diego Pituca e Jean Mota (Sánchez); Soteldo, Rodrygo e Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Guilherme Parede (Sarrafiore) e Nico López; Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann