Topo

Inter controla o jogo, vence o Paysandu e avança na Copa do Brasil

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2019 21h09

O Internacional controlou o jogo e administrou a vantagem obtida no duelo de ida. E mesmo sem precisar, venceu o Paysandu por 1 a 0, hoje (29), no Mangueirão, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Guerrero, o Colorado está classificado.

Conquistado no Rio Grande do Sul, o placar de 3 a 1 da ida dava ao time vermelho o direito de passar de fase até mesmo com derrota por um gol de diferença. Por isso, a equipe de Odair Hellmann tratou de controlar o jogo e só foi marcar aos 40 da etapa final, quando o Paysandu já tinha ficado com um a menos graças à expulsão de Bruno Oliveira.

O Colorado, agora, aguarda o complemento das oitavas de final da Copa do Brasil e o sorteio das quartas para conhecer seu próximo adversário na competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Avaí.

Foi bem: Lomba evita gol do Paysandu

O goleiro Marcelo Lomba trabalhou. Em dois lances seguidos, evitou gols do Paysandu e manteve segurança ao Colorado.

Foi mal: Bruno Oliveira é expulso quando Paysandu reagia

O Paysandu começou o segundo tempo reagindo. Tentou o ataque e obrigou Marcelo Lomba a algumas defesas complicadas. No entanto, o lateral Bruno Oliveira acabou cometendo uma falta dura em Guilherme Parede e recebendo o cartão vermelho. Com isso, a tarefa de vencer por ao menos dois de diferença ficou ainda mais complicada.

Uendel aparece bem e deixa Guerrero "sem goleiro"

Uendel substituiu Iago no lado esquerdo defensivo do Inter. Ainda que tenha encontrado alguma dificuldade ao compor última linha, o ex-corintiano apareceu muito bem ofensivamente. No fim do primeiro tempo, deixou Paolo Guerrero "sem goleiro", mas o peruano perdeu o gol.

Paysandu chega pouco, mas é empenhado

O Paysandu foi muito empenhado. Mas tamanha vontade de tirar a diferença após a derrota sofrida no Rio Grande do Sul não surtiu tanto efeito em campo. Com raras chegadas ao ataque, a equipe paraense viveu de lançamentos e cruzamentos feitos, na maioria das vezes, da intermediária.

Colorado controla o jogo e mantém a bola

O Internacional comandou totalmente a partida. Desde os primeiros minutos, o Colorado trocou passes, ganhou campo com deslocamentos e criou chances. Teve um gol anulado com Paolo Guerrero e uma outra grande chance ainda no primeiro tempo com entrada de Uendel pela esquerda e chute para fora do peruano. Na etapa final, mesmo que o rival tenha crescido, o time gaúcho manteve o comando das ações da partida e marcou no fim com o centroavante.

Cronologia do jogo

O Inter controlou o jogo no primeiro tempo e teve até um gol anulado. Na etapa final, o Paysandu atacou mais nos primeiros minutos, mas acabou perdendo força a partir da expulsão de Bruno Oliveira. Paolo Guerrero marcou no fim e definiu o placar.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 X 1 INTERNACIONAL

Data: 29/05/2019 (quarta-feira)
Local: estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Anderson de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Nico López, Nonato (INT); Paulo Rangel, Bruno Oliveira, Caíque Oliveira (PAY)
Cartões vermelhos: Bruno Oliveira (PAY)
Gols: Paolo Guerrero, do Inter, aos 40 minutos do segundo tempo;

PAYSANDU
Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Thiago Luís (Marco Antonio), Thiago Primão (Leandro Lima), Vinicius Leite e Nicolas; Paulo Rangel (Pimentinha).
Técnico: Leandro Niehues

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos; Victor Cuesta e Uendel (Bruno); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Nico López (Sarrafiore) e Guilherme Parede (D'Alessandro); Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann