Topo

Palmeiras

Como Zé Rafael fez torcida do Palmeiras até esquecer saudade de Goulart

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 04h00

A vitória do Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, ontem, no Allianz Parque, que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, mostrou que Zé Rafael está cada vez mais titular do time de Felipão. Em meio a várias ótimas atuações individuais, como Dudu, Mayke e Felipe Melo, o camisa 8 alviverde novamente brilhou para se firmar ainda mais na equipe. Para um elenco que acabou de perder um nome do peso de Ricardo Goulart, o desempenho do meia é uma ótima notícia.

Desde que Goulart rescindiu seu contrato na semana passada e voltou ao futebol chinês, o Palmeiras não tem manifestado pressa para repor sua saída no mercado. E um dos motivos é a confiança nas atuações dos meias ofensivos que já estão no clube, principalmente de Zé Rafael. Depois de demorar para ganhar uma chance com Felipão no começo da temporada, ele aproveitou justamente uma lesão de Goulart para entrar no time e não sair mais.

Contra o Sampaio, foi mais uma atuação de gala do jogador. Atuando aberto pela esquerda, ele brigou por todas as bolas, deu bons dribles e passes e ainda ajudou muito na defesa. Foi coroado com um gol de cabeça após entrar na área como atacante e aproveitar cruzamento certeiro de Mayke. Na segunda etapa, trocou de lado com Dudu algumas vezes e ajudou o Palmeiras a controlar a partida, com placar já favorável de 2 a 0.

Além de Zé Rafael, Felipão tem visto outros nomes do setor subirem de desempenho em semanas recentes. São os casos de Raphael Veiga, que engatou ótimas atuações até sofrer uma lesão muscular, e até Lucas Lima, que em meio a questionamentos da torcida se mostrou mais participativo e eficiente nos últimos jogos. Ainda há Gustavo Scarpa, que naturalmente é titular, recuperado de lesão e pronto para jogar.

De todas as opções de Felipão para a meia, o único que ainda não recebeu nenhuma oportunidade no ano é o venezuelano Guerra. Mas com a sequência de resultados que a equipe tem conquistado - já são 20 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas em 30 jogos na temporada -, fica claro que o treinador está satisfeito com as peças que vem utilizando. O próximo desafio é no domingo, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

A torcida está empolgada com o Zé Rafael?

E para você, torcedor?

O Palmeiras precisa contratar após a saída de Ricardo Goulart?

Resultado parcial

Total de 3761 votos
21,62%
78,38%

Palmeiras