Topo

Santos

Como será o Santos sem Rodrygo? Em "teste forçado", Sasha se destaca

Thiago Tassi

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

03/06/2019 04h00

Rodrygo deve fazer a sua última partida com a camisa do Santos no próximo dia 12, contra o rival Corinthians. Depois, na pausa para a Copa América, a joia brasileira vai concluir sua transferência para o Real Madrid. Como ficará o ataque do Peixe sem o garoto de 18 anos? Em "teste forçado", Eduardo Sasha saiu na frente como candidato a protagonista.

Na partida de ontem, que terminou em vitória sobre o Ceará, a comissão técnica do Peixe decidiu cortar Rodrygo em cima da hora com medo de receber uma punição. Conforme divulgou o UOL Esporte, a CBF não enviará o documento de desconvocação, e o clube precisará buscar algum acordo para contar com o jovem atacante nos três jogos antes do torneio de seleções.

Sem a velocidade e o drible do camisa 11 em Fortaleza, o Alvinegro teve dificuldade para criar jogadas de perigo. Copete, acionado para o seu lugar, não cumpriu a missão dada por Sampaoli. O colombiano teve atuação praticamente nula e acabou substituído no intervalo.

Por outro lado, Eduardo Sasha aproveitou a chance. O atacante, que até há pouco tempo era preterido no Peixe mas permaneceu para surpreender Sampaoli, fez mais que o gol da vitória: ele se movimentou bastante e deu certa velocidade pela direita. O jogador é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com três gols.

Uribe, que joga mais centralizado, completou o trio titular. Ele teve atuação apagada na estreia e mais marcou que atacou, mas deve ter respaldo de Sampaoli. Depois da partida, o técnico afirmou que falta sequência de jogo ao camisa 9 e que ele deve melhorar à medida que tiver mais minutagem.

Outro ponto positivo de ontem no ataque do Peixe, que teve 60% de posse de bola mas poucas chances efetivas de gol, foi Marinho. Outro estreante do time paulista no Castelão, o canhoto deu o cartão de visitas: arrancou em contra-ataque, cortou para o meio e bateu com perigo. O ponta tem a oportunidade de retomar o bom futebol após passagem apagada pelo Grêmio.

Quem ainda pode ganhar espaço no setor é Felipe Jonatan. O lateral, improvisado no lugar de Copete, respondeu bem como ponta. Ele participou do lance do gol, criou jogadas pela esquerda e mostrou que pode ser alternativa mais à frente.

Derlis González, que não esteve na partida e disputará a Copa América pelo Paraguai, é outro nome que tem a confiança do treinador e certamente irá compor o ataque "pós-Rodrygo". Correm por fora os jovens Kaio Jorge, Felippe Cardoso e Yuri Alberto.

Santos