Topo

Athletico confirma time sem Renan Lodi; Fortaleza terá quarteto ofensivo

Renan Lodi segue sem saber se pode entrar em campo pelo Athletico - Gabriel Machado/AGIF
Renan Lodi segue sem saber se pode entrar em campo pelo Athletico Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

05/06/2019 18h40

O Athletico Paranaense entrará em campo na noite de hoje, contra o Fortaleza, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, sem a presença de Renan Lodi. O desfalque do lateral acontece por precaução, uma vez que o clube paranaense ainda aguarda uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se pode escalá-lo sem receber algum tipo de punição.

Renan Lodi foi convocado para a seleção olímpica para o torneio de Toulon, mas não se apresentou e continua convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como não sabe se poderá ser punido por colocá-lo em campo, o Athletico continua o deixando de fora, assim como fez diante do Fluminense. Márcio Azevedo, titular contra os cariocas, segue no time.

Jonathan e Paulo André, poupados no fim de semana, estão à disposição, mas iniciam a partida no banco de reservas. Com isso, Madson e Lucas Halter voltam a aparecer no time titular.

A escalação do Athletico para encarar o Fortaleza tem Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho; Nikão, Rony e Marco Ruben.

Já o Fortaleza não tem à disposição quatro jogadores. Edinho e Wellington Paulista estão machucados, enquanto Juninho e Kieza já atuaram na competição por outra equipe.

O técnico Rogério Ceni manda a campo o time com Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe e Araruna; Marlon, Romarinho, Marcinho e Osvaldo.