Topo

Internacional

Cautela com D'Alessandro gera dúvida no meio-campo do Inter contra o Vasco

D"Alessandro não costuma atuar quando o Inter joga fora de casa - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro não costuma atuar quando o Inter joga fora de casa Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2019 04h00

D'Alessandro não costuma atuar fora de casa. Preservado em razão do desgaste e da estratégia de jogo quando o Inter é visitante, o argentino de 38 anos esteve em campo apenas 31 minutos distante do Beira-Rio. E essa conduta cria dúvidas no time que pega o Vasco nesta sexta.

Se mantiver a ideia de não usar o camisa 10 longe de casa, Odair Hellmann tende a escalar Guilherme Parede. Desta forma, Nonato atua centralizado e a formação muda para o 4-1-4-1, formando tripé central com Rodrigo Lindoso e Edenílson.

Parede joga aberto pela esquerda, com Nico López no flanco oposto e Rafael Sobis na vaga de Paolo Guerrero, que serve à seleção peruana de olho na Copa América.

Outro jogador que tem alguma chance é Sarrafiore. Se optar pelo argentino de 21 anos, porém, Odair não muda a formação do time. Meia, o gringo poderia fazer a mesma função de D'Ale, mantendo a movimentação semelhante ao que o time adota em casa, com Nonato pela esquerda e Nico na direita.

Dos cinco jogos que D'Alessandro participou no Brasileiro, quatro foram em casa. O armador esteve em campo por 66 minutos contra o Flamengo, 75 contra o Cruzeiro, 81 diante do CSA e 90 contra o Avaí. Fora de casa apenas os 31 minutos diante do Palmeiras, ficando fora dos duelos com Chapecoense e Santos.

Na zaga, o retorno de Rodrigo Moledo pode ocasionar a saída de Emerson Santos. O que vai definir isso são os treinamentos ao longo da semana.

Inter e Vasco jogam na sexta-feira às 20h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileiro.

Internacional