Topo

Ceni: "decisão nos pênaltis seria o mais justo" para Athletico x Fortaleza

Matheus Sebenello/AGIF
Imagem: Matheus Sebenello/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2019 12h06

O Athletico Paranaense avançou às quartas de final da Copa do Brasil depois de vencer o Fortaleza por 1 a 0 na noite de ontem, na Arena da Baixada - o jogo de ida, na Arena Castelão, terminou empatado sem gols. Para o técnico Rogério Ceni, a decisão nos pênaltis seria o mais justo para o confronto.

O time comandado por Tiago Nunes chegou ao gol da classificação - marcado por Marco Ruben - apenas nos minutos finais da partida, aos 43min do segundo tempo.

"Acho que o time taticamente se postou bem, é uma pena, não tenho muito o que falar. Lamentamos não termos levado a decisão para os pênaltis, que seria o mais justo. Taticamente foi um jogo que beirou a perfeição. Uma pena não levar a decisão mais à frente", disse em entrevista coletiva.

O gol do Athletico saiu quando o Fortaleza estava com um jogador a menos em campo, uma vez que Carlinhos recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Marcelo Cirino. Rogério Ceni, porém, evitou colocar a derrota na conta do jogador.

"Não vi exatamente o lance, mas faz parte. Já tinha tomado o cartão amarelo cedo. Não tenho que crucificar ele, foi um jogador que se entregou o jogo inteiro", completou.

Com a saída da Copa do Brasil, o Fortaleza passa a se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro a partir de agora. No sábado, às 19h (de Brasília), visita o Grêmio pela oitava rodada.