Topo

Fortaleza

Rogério Ceni vê Fortaleza injustiçado pelo VAR após expulsões em três jogos

Do UOL, em Santos (SP)

13/06/2019 12h46

Na noite de ontem, na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Cruzeiro por 2 a 1 depois de ficar mais da metade do segundo tempo com um jogador a menos - Nathan recebeu o vermelho depois de impedir um contra-ataque celeste. Terminar a partida com dez atletas, aliás, virou uma constante no time de Rogério Ceni, que teve jogadores expulsos nos últimos três jogos.

Na derrota por 1 a 0 para o Athletico pela Copa do Brasil, resultado que custou uma vaga nas quartas de final da competição, Carlinhos foi expulso aos 36min do segundo tempo. No revés pelo mesmo placar para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, foi o atacante Osvaldo quem recebeu cartão vermelho, aos 27min da etapa final.

"Estamos terminando muitos jogos com dez jogadores e não dá mais. O Cruzeiro é favorito e passamos 29 minutos com dez. Perdemos para Athletico com dez e para o Grêmio. O futebol é muito parelho para jogar com dez no último ou penúltimo momento do jogo", afirmou Ceni.

Rogério Ceni em ação durante jogo do Fortaleza contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico do Fortaleza fez críticas à utilização do VAR e questionou o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Leo na metade do primeiro tempo, após uma forte dividida com Romarinho. Na visão de Rogério Ceni, o jogador celeste merecia ter sido expulso de campo.

"É um investimento muito grande para colocar o aparelho aqui. Você tem uma aparelhagem dessas, mas para equipes como o Fortaleza, que vem subindo e não está constantemente na Série A, o VAR não tem justiça. Eu, como treinador do Fortaleza, não votaria pelo VAR. Contra o Grêmio, olhou o VAR uma vez e expulsou [Osvaldo]. Hoje, em um lance claro de vermelho, o juiz escutou e não veio checar. Não teve um lance para o Fortaleza que tenha sido justo", reclamou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Fortaleza encerra a 'primeira parte' do Campeonato Brasileiro - que faz uma pausa para a disputa da Copa América - na 14ª colocação da tabela, com dez pontos em nove jogos. O próximo adversário do time comandado por Rogério Ceni é o Avaí.

Fortaleza