Topo

Lesão na Bahia faz goleiro ser cortado da Argentina na Copa América

Esteban Andrada é goleiro do Boca Juniors e vinha treinando como reserva na seleção argentina - Marcelo Endelli/Getty Images
Esteban Andrada é goleiro do Boca Juniors e vinha treinando como reserva na seleção argentina Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 10h31

Uma dividida no treino da seleção argentina ontem, no estádio do Barradão, vai encerrar precocemente a trajetória do goleiro Esteban Andrada na Copa América do Brasil. O jogador de 28 anos, que percence ao Boca Juniors, foi cortado da delegação por causa de uma sinovite, que é uma inflamação nas articulações. No caso do goleiro o problema foi pós-traumático e no joelho esquerdo, sem tempo hábil para recuperação.

A Argentina até já anunciou seu substituto: Juan Musso, da Udinese. "O jogador, que sofreu traumatismo no joelho esquerdo, evoluiu desfavoravelmente apresentando um importante quadro de derrame articular, não encontrando-se apto clinicamente para participar da Copa América. Assim, apresentaremos nota a Conmebol para aguardar a autorização do substituto, que será Juan Musso", disse a Federação Argentina, em nota.

LEIA MAIS

O técnico Lionel Scaloni comandará o último treino antes da estreia na Copa América hoje, na Fonte Nova, e tem até 19h para oficializar o substituto de Andrada na delegação. Os outros goleiros à disposição são Franco Armani, do River Plate, e Marchesin, do América do México.

No treino de ontem, que foi totalmente fechado para a imprensa, Roberto Pereyra também sentiu dores, mas na região da virilha, e por enquanto não preocupa tanto quanto Andrada a ponto de correr risco de corte.

A Argentina estreia amanhã, às 19h, contra a Colômbia, e depois tem pela frente na primeira fase o Paraguai, no Mineirão, e o Qatar, na Arena Grêmio.