Topo

Técnico da Venezuela sobre jogo com Brasil: "Não vai me deixar dormir"

Rafael Dudamel, técnico da seleção da Venezuela, brincou sobre confronto com a seleção - Divulgação/LaVinotinto
Rafael Dudamel, técnico da seleção da Venezuela, brincou sobre confronto com a seleção Imagem: Divulgação/LaVinotinto

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2019 19h17

O técnico da Venezuela brincou sobre o próximo confronto da sua seleção, contra o Brasil, em Salvador. Depois do empate em 0 a 0 com o Peru, hoje (15), na Arena do Grêmio, pela primeira rodada do grupo A da Copa América, o treinador disse que não iria dormir pensando nos jogadores da seleção.

"Não vai me deixar dormir esta noite?", brincou quando perguntado sobre os jogadores do Brasil. "Mencionando os jogadores do Brasil assim, não vai me deixar descansar", continuou Dudamel. "Enfrentar o Brasil significa enfrentar uma das melhores seleções do Mundo. Enfrentaremos, competiremos, aprenderemos muito com isso, tenho certeza", completou.

Segundo ele, a Venezuela vai se comportar diferente da Bolívia, derrotada por 3 a 0 na estreia. Em vez de se defender, irá procurar o ataque em algum momento do jogo.

"Jogar de igual para igual com o Brasil é uma grande bobagem. Tenho que dizer que não vamos nos meter a se defender, que foi o que fez a Bolívia. Temos que tentar realizar nosso jogo, com segurança. Vamos enfrentar um rival muito bom, fisicamente fortíssimo. O Brasil modernizado realiza um jogo admirável. E nós, dentro dos nossos argumentos, temos que fazer um bom jogo", completou.

"Vamos jogar com respeito e admiração. Mas sem complexos. Vamos jogar com segurança, como nos caracterizamos. Cuidados normais de quem vai enfrentar um dos candidatos ao título. Sabemos que será um jogo lindo, excelente para jogar. Sabemos o que significa o jogo e vamos focar em tomar as melhores decisões", completou o treinador.

O jogo contra a seleção brasileira será na próxima terça-feira, em Salvador. O Brasil lidera o grupo A da Copa América com três pontos. Venezuela e Peru somam um ponto cada e a Bolívia não te ponto algum.