Topo

Philippe Coutinho é prioridade de Leonardo para reforçar o PSG, diz jornal

Coutinho comemora gol do Brasil contra a Bolívia - Pedro Martins / MoWA Press
Coutinho comemora gol do Brasil contra a Bolívia Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2019 14h47

O meia Philippe Coutinho é uma das prioridades de Leonardo, novo diretor esportivo do Paris Saint-Germain, para reforçar a equipe na próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol As, o dirigente já entrou em contato com o staff do jogador e quer fechar negócio assim que a Copa América acabar.

Ainda de acordo com a publicação, Leonardo já teria conversado com o presidente da equipe Nasser Al-Khelaïfi, e recebeu sinal verde para avançar com a contratação. Além disso, uma possível ida ao PSG seria vista com bons olhos por Coutinho, já que seria uma chance de apagar sua temporada ruim com o Barcelona.

A quantidade de brasileiros no PSG também seria um potencializador para ida do jogador de 27 anos à equipe da capital francesa. Coutinho estaria ao lado de Thiago Silva, Marquinhos, Neymar e, talvez, Daniel Alves.

O 'As' conclui a nota dizendo que o jogador revelado pelo Vasco recebeu uma proposta do Manchester United. Porém, como os 'Red Devils' estão fora da Liga dos Campeões da próxima temporada, Coutinho tem o PSG como principal candidato.

Nesta temporada com o Barcelona, Coutinho atuou em 54 partidas, marcou apenas 11 gols e deu 5 assistências.