Topo

Palmeiras

Nathan volta mais cedo da Suíça; como estão os 17 emprestados do Palmeiras

Nathan durante treino do Palmeiras em 2014; zagueiro tem contrato até 2021 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Nathan durante treino do Palmeiras em 2014; zagueiro tem contrato até 2021 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

30/06/2019 04h00

Com 34 jogadores no elenco profissional à disposição de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras ainda conta com mais 17 atletas emprestados para clubes do Brasil e do exterior. Esse número era ainda maior, mas o zagueiro Nathan, que estava cedido ao Grasshopper, da Suíça, até junho do ano que vem, rescindiu o contrato com os europeus e retornou mais cedo do empréstimo. Ainda não há definição sobre o futuro do jogador de 24 anos, revelado na base do Verdão e que tem contrato até 2021.

Outro que estava emprestado é o zagueiro Leandro Almeida, para o Paraná, mas o vínculo dele com o Palmeiras se encerra hoje, após quatro anos de sua contratação. O clube tricolor tem a intenção de adquiri-lo em definitivo assim que ele ficar livre no mercado.

Confira como estão os 17 emprestados do Palmeiras:

Goleiros

Anderson: Revelado na base, foi titular do sub-20 no ano passado e estourou a idade para 2019. Está emprestado para o Santa Cruz, onde foi titular no primeiro semestre. O contrato com o Palmeiras acaba no final do ano.

Vagner: Contratado do Avaí no final de 2015, o goleiro está emprestado para a Chapecoense até o fim do ano, quando também acaba o contrato com o Palmeiras. Sofreu uma grave lesão no joelho em abril.

Vinícius Silvestre: Mais uma cria da base do clube, está com 25 anos e emprestado para o CRB até novembro. O contrato com o Verdão vai até dezembro de 2021.

Laterais

Lucas: O lateral direito de 31 anos, que foi contratado do Botafogo no final de 2014, está emprestado para o Botafogo-SP até dezembro deste ano, quando também se encerrará seu vínculo com o Palmeiras.

Matheus Rocha: Outro que estourou a idade do sub-20. O lateral direito está emprestado para o Vitória até o fim do ano e tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2020.

Zagueiros

Emerson Santos: Veio do Botafogo como aposta da diretoria para o ano passado, mas teve pouquíssimo espaço e foi emprestado para o Internacional até o fim de 2019. Reserva de Rodrigo Moledo e Victor Cuesta, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022.

Pedrão: Contratado do Água Santa em 2017 para o time sub-20, estourou a idade no ano passado e está emprestado ao América-MG até o fim de 2019. O contrato com o Palmeiras vai até o fim de 2022. Também pode jogar de volante.

Thiago Martins: Começou como titular do Palmeiras no ano passado, mas perdeu a posição para Edu Dracena e foi emprestado em agosto ao Yokohama F-Marinos, do Japão, até janeiro de 2020. O contrato com o alviverde vai até o fim do ano que vem.

Volantes

Matheus Sales: Ganhou destaque no título da Copa do Brasil de 2015, com grande atuação contra Lucas Lima nas finais contra o Santos, mas nunca mais teve sequência e rodou por vários times por empréstimo. Está cedido ao Coritiba até o final do ano, e o contrato com o Palmeiras vai até o fim de 2020.

Meias

Allione: Único dos quatro argentinos contratados a pedido de Ricardo Gareca em 2014 que ainda tem vínculo com o Palmeiras, está emprestado ao Rosario Central até o final do ano. Tem contrato com o Verdão até julho de 2020.

Daniel de Carvalho: Revelado na base do Palmeiras, já foi emprestado a vários times e agora está na Ferroviária até o fim de 2019, quando também acaba seu contrato com o Verdão.

Robinho: Está emprestado ao Cruzeiro desde 2016 e é uma das referências do time. O contrato com o Palmeiras termina no final deste ano, e o meia deve assinar um pré-contrato no próximo mês para acertar sua permanência em definitivo na equipe mineira.

Atacantes

Artur: Após receber poucas chances no ano passado no Palmeiras, o ponta foi emprestado para o Bahia até o final de 2019 e tem sido um dos destaques do time. Já recebeu sondagens do exterior. O contrato com o Palmeiras vai até o fim de 2021.

Erik: Destaque do Botafogo no ano passado, foi novamente emprestado ao time carioca até o final desta temporada, após longa negociação. O vínculo com o Palmeiras vai até o final de 2020.

Gabriel Leite: Contratado do Paulista de Jundiaí para o time sub-20 em 2014, não teve chances no profissional e já rodou por vários times. Está cedido ao Mirassol até novembro deste ano, e o contrato com o Palmeiras termina um mês depois.

Papagaio: Capitão e artilheiro do sub-20 e com jogos pelo profissional, o centroavante foi emprestado ao Atlético-MG até o fim de 2019 para ganhar rodagem, mas tem jogado pouco. O vínculo com o Palmeiras vai até o fim de 2023.

Yan: Destaque do sub-20 no ano passado, estourou a idade e passou o primeiro semestre emprestado ao Estoril, de Portugal. Voltou no meio do ano e foi cedido ao Sport até dezembro. Tem contrato com o Palmeiras até 2023.

Palmeiras