Topo

Atlético-MG regulariza Otero e prepara renovação por mais uma temporada

Rómulo Otero voltou ao Atlético-MG e reforça time contra o Cruzeiro na Copa do Brasil - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Rómulo Otero voltou ao Atlético-MG e reforça time contra o Cruzeiro na Copa do Brasil Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2019 11h32

O Atlético-MG regularizou o contrato de Rómulo Otero, na manhã de hoje, na CBF. O meia-atacante, de 26 anos, teve o seu compromisso reativado no Boletim Informativo Diário (BID). Ele ainda prorrogará a sua permanência no clube até junho de 2021.

O jogador, que retornou de empréstimo do Al-Wehda, da Arábia Saudita, tem vínculo na Cidade do Galo até julho de 2020. Ele ainda não teve o prazo do acordo estendido, mas em breve assinará uma renovação para ficar no clube por mais 12 meses. As informações são da assessoria de imprensa do clube.

Os mineiros, desta forma, já podem contar com o jogador para a disputa da Copa do Brasil. O primeiro compromisso da equipe na volta do futebol nacional será em 11 de julho, diante do Cruzeiro, pelas quartas de final do torneio. Ele também estará à disposição da comissão técnica para Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Otero não entra em campo pelo Atlético desde 26 de maio de 2018. Na ocasião, o Galo foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 em pleno estádio Independência. O meia-atacante atuou por 11 minutos no duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão daquele ano.

Depois do jogo de despedida, o atleta foi emprestado ao Al Wehda por 5 milhões de euros (R$ 21,3 milhões na cotação atual). Os árabes tinham opção de compra do atleta pelo mesmo valor - 5 milhões de euros. A cláusula, entretanto, não foi acionada, e Rómulo Otero voltou ao clube mineiro.