Topo

Insatisfeito no Flu, Luciano já informou que quer jogar no Atlético-MG

Luciano gesticula durante jogo entre Fluminense e Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Luciano gesticula durante jogo entre Fluminense e Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

09/07/2019 04h00

Luciano quer se transferir para o Atlético-MG. Há dois meses sem receber salários no Fluminense, clube que defende por empréstimo, o atacante já informou ao Leganés-ESP, detentor de seus direitos, que tem o desejo de se transferir para o time de Belo Horizonte.

O momento financeiro do clube carioca e o desejo de atuar por um time que considera mais competitivo são os principais aspectos para que o atleta tente a transferência para a Cidade do Galo.

O Galo chegou a encaminhar um acordo com o atleta na primeira metade de junho. Ele se mudaria para a capital mineira para faturar cerca de R$ 300 mil por mês. Pouco mais de uma semana depois, o Leganés esfriou o negócio, alterando termos combinados inicialmente, de acordo com uma pessoa diretamente ligada às tratativas.

A situação voltou a ganhar força durante a Copa América 2019. Rui Costa, diretor de futebol do clube mineiro, mantém conversas com o estafe de Luciano, liderado por Nilson Moura, desde o início da fase de grupos do torneio. Eles aproveitaram o recesso no futebol local para fazer uma reunião e tentar atender ao pedido do clube espanhol.

O Leganés quer receber 2,5 milhões de euros (R$ 10,66 milhões) à vista para liberá-lo em definitivo. O Galo, a princípio, queria por empréstimo. No entanto, diante das negativas dos espanhóis, aceita adquirir os direitos do jogador, desde que o valor seja parcelado.

Luciano, de 26 anos, desperta o interesse do Atlético desde a parada do Brasileirão 2019. Não à toa o jogador pediu à comissão técnica do Fluminense para não completar o sétimo jogo no torneio, o que inviabilizaria a mudança para outro clube. O atacante é o artilheiro do Flu em 2019, com 15 gols marcados em 31 jogos.